Concurso

Com vagas para o Acre concurso da AGU está em pauta com 100 oportunidades e salário de quase 20 mil

Publicados

Concurso

O próximo concurso público da Controladoria-Geral da União (concurso CGU) pode ter o edital publicado em breve. Com a banca FGV definida e o extrato publicado, resta pouco para o documento ser divulgado.

Diversas informações sobre o próximo edital já estão disponíveis, graças à divulgação do projeto básico. Entre elas, há a divisão de vagas por estado. Ou seja, quem estiver interessado no próximo concurso CGU já pode saber onde poderá competir e trabalhar.

Confira, nesta matéria, como foi determinada a distribuição de vagas:

Concurso CGU: onde você irá trabalhar

O projeto básico trouxe as informações que o ministro da CGU, Wagner Rosário, já havia previamente informado pelas redes sociais. O próximo concurso CGU será focado na região Norte e na sede, em Brasília.

São dois cargos ofertados: auditor federal de finanças e controle e técnico federal de finanças e controle. O documento trouxe a divisão de vagas tanto dentro da ampla concorrência, quanto nas vagas reservadas para quem se enquadrar nas cotas de negros.

No entanto, há também um detalhe muito importante sobre o projeto básico. Para o cargo de Auditor Federal de Finanças e Controle, o documento não trouxe a distribuição de oportunidades por cada área. Lembrando que são seis áreas disponíveis: Auditoria, Fiscalização, Tecnologia da Informação, Finanças, Contabilidade Pública e Direito.

No projeto básico, a distribuição foi conferida por meio dos tipos de prova, que ainda não se sabe quais serão para cada área. Confira abaixo como o projeto básico determinou a divisão de vagas:

Leia Também:  Estado abre processo seletivo para contratação de professores da educação profissional

AUDITOR FEDERAL DE FINANÇAS E CONTROLE

Prova Tipo I:

Acre: 5 ampla + 1 para negros

Amazonas: 6 ampla + 1 para negros

Amapá: 5 ampla + 1 para negros

Pará: 8 ampla + 2 para negros

Rondônia: 4 ampla + 1 para negros

Roraima: 5 ampla + 1 para negros

Tocantins: 5 ampla + 1 para negros

Distrito Federal: 64 ampla + 16 para negros

Prova Tipo II:

Distrito Federal: 64 ampla + 16 para negros

Prova Tipo III:

Distrito Federal: 32 ampla + 8 para negros

Prova Tipo IV:

Distrito Federal: 42 ampla + 12 para negros

TÉCNICO FEDERAL DE FINANÇAS E CONTROLE

Acre: 2 vagas ampla concorrência; nenhuma para negros

Amazonas: 3 ampla + 1 para negros

Amapá: 3 ampla + 1 para negros

Pará: 3 ampla + 1 para negros

Rondônia: 3 ampla + 1 para negros

Roraima: 2 ampla + 1 para negros

Tocantins: 2 ampla + 1 para negros

Distrito Federal: 41 ampla + 10 para negros

Lembrando que o requisito do próximo concurso CGU para o cargo de auditor é de nível superior completo, com as áreas que ainda serão definidas em edital, e para o cargo de técnico é de nível completo.

Resumo

Concurso: Controladoria Geral da União

Cargo: Auditor e Técnico

Leia Também:  Aberta inscrições de 175 vagas para o servidor público na Fespac

Banca: FGV

Escolaridade: níveis médio e superior

Remuneração: até R$ 19 mil

Assinatura Ilimitada

Já conhece a ferramenta que revolucionou a metodologia de estudos para concursos públicos? Clique na imagem abaixo e veja o que te espera:

Concurso AGU : veja dicas de preparação emocional

Veja mais em direção Concursos

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Gefron apreendeu dentro de Van do município de Brasileia aproximadamente 150 kg de entorpecente, seria esta a maior apreensão daquela regional. De acordo com informações preliminares, o veículo da prefeitura iria realizar mais um transporte de pacientes que estão fazendo tratamento em Rio Branco quando foi surpreendido pelo policiais, após revistarem os pacientes e o veículo encontraram em uma sacola preta com todo o entorpecente.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Concurso

Ieptec disponibiliza mais de 100 vagas em cursos na área da construção civil em Rio Branco e região

Publicados

em

Assessoria – O Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) Dom Moacyr, junto ao Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em sua nova denominação Novos Caminhos, está com inscrições abertas para educandos em diversos cursos na área da construção civil.

As formações, que são de qualificação profissional com duração de até três meses, estando sujeitas à prorrogação, serão realizadas na modalidade presencial subsequente.

Os cursos são: Ajudante de Obras (2 turmas com 30 vagas cada), Pedreiro em Alvenaria (1 turma com 30 vagas), Pedreiro em Alvenaria Estrutural (1 turma com 30 vagas), Pedreiro de Revestimento de Argamassa (1 turma com 30 vagas), somando 120 vagas, e a escolaridade exigida é o ensino fundamental completo.

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira é a unidade descentralizada da rede Ieptec no Acre responsável pela execução dos cursos.

As inscrições estão abertas desde o dia 20 de julho, e se estenderão até o dia 26 do mesmo mês (exceto no sábado e domingo), e estão acontecendo apenas de forma presencial.

Leia Também:  Defensoria Pública do Acre prepara concurso para defensores ainda este ano

Os candidatos interessados em realizar sua inscrição devem comparecer ao Cept de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, localizado na Avenida Afif Arão, s/n, na Cidade do Povo, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h munidos de cópias do RG, CPF, comprovantes de escolaridade (declaração ou histórico), de endereço e do CadÚnico (caso tenha registro).

A forma de seleção será por ordem de inscrição, e as listas com os nomes dos candidatos selecionados estão previstas para serem divulgadas no dia 29/07/22, na plataforma do Ieptec, no endereço eletrônico: ead.ieptec.ac.gov.br.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 01/08/22, na Escola Profª Cristina Maia, na Cidade do Povo, em Rio Branco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA