Daniel Zen lança revista “Acre que Queremos” para prestar contas do primeiro mandato

O deputado estadual Daniel Zen, do Partido dos Trabalhadores (PT) lança na terça-feira, 16, a revista “Acre que Queremos”.

A publicação traz as ações desenvolvidas pelo parlamentar de 2014 a 2018, período do primeiro mandato do parlamentar, para prestar contas aos eleitores e sociedade sobre o trabalho desenvolvido por ele. O lançamento será feito no Auditório da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Centro de Rio Branco, a partir das 9h e será aberto a todas as pessoas.

De acordo com o petista, a publicação traz uma radiografia total do primeiro mandato, ele foi reeleito deputado estadual nas eleições gerais de outubro de 2018. Zen avalia que a revista é uma forma de dialogar com os eleitores demonstrando respeito e dando transparência necessária a atuação que fez no quadriênio passado. Ele observa que são poucos os parlamentares e ex-parlamentares que prestam conta do trabalho nas últimas legislaturas. 

“Compilamos a alma do nosso mandato em uma revista produzida com muita dedicação e intenso trabalho. Esse é um documento público de acesso gratuito e democrático, disponibilizado de forma física e digital, que abrange os principais projetos de lei que apresentamos, além de várias outras proposições, ações parlamentares e debates”, destaca o deputado. A revista será distribuída gratuitamente em Rio Branco e interior do estado.

Líder do governo nos últimos quatro anos, Daniel Zen hoje compõe o bloco de oposição na Aleac. Antes de ser eleito como deputado estadual em 2014, quando obteve quase 7.500 votos e chegou ao patamar da terceira maior votação nominal a época, ele militou no movimento estudantil, foi diretor-presidente da Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM) e geriu a atual Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).