Os agentes de transito do futuro

Muitas coisas estranhas andam acontecendo nos mundos. Mundo virtual, real, paralelo, mundo da lua, copa do mundo, mundo da violência, mundo capitalista, socialista e mundo da política. São mundos dentro de outros mundos se entrelaçando.  Cada um de nós é um mundo sem fundo. Na maioria dos dias me sinto como um peixe fora d’água, estranho, esquisito. Por isso, fico atento quando vejo algo diferente por onde passo como vi aqui em Brasília.

Os agentes de trânsito com óculos aparentemente comuns, mas na verdade são muitos especiais. Fabricados pela NASA com tecnologia extraterrestre da Área 51. Desde que assisti ao filme do Will Smith, Homens de Preto, comecei a ficar muito esperto. Eu ando desconfiado. Venho matutando já faz um bom tempo.

A gerente do hotel em que estou hospedado me contou que um deles (um agente) olhou para ela quando passava em um cruzamento de cima abaixo como se estivesse vendo seu esqueleto com os seus mais de 200 ossos. Outra jovem senhora me afirmou que o fumê de seu carro é 100% escuro e original, mas recebeu duas multas ao mesmo tempo: uma por dirigir sem o cinto, outra por falar ao celular. Na notificação que ela recebeu estava escrito: visibilidade perfeita.

_ Sorte que ele não percebeu que eu estava sem calcinha, talvez tivesse me multado por ato obsceno, disse baixinho, corando o rosto e olhando para os lados com receio de falar a um estranho (no caso, eu).

Um antigo funcionário da Câmara Federal (que encontrei no cafezinho da Casa do Povo) falou que, na verdade, os agentes de transito de Brasília são espiões infiltrados da Organização Mundial de Combate ao Terrorismo. (O.M.C.T.). A enxurrada de multas é para financiar novos equipamentos fabricados pela NASA. Consta até que as maquininhas usadas por eles nas ruas vão descontar a multa do cidadão diretamente do salário antes de chegar à conta bancária.

Aliás, também me disseram que eles podem até multar a pessoa antes dela comprar um carro. A tecnologia estará tão avançada que, em um futuro próximo, dispositivo nos óculos permitirão que antevejam o amanhã.

_ Vão conhecer nossos pensamentos, tipo os antigos comunistas que queriam se infiltrar no Brasil em 1964, sussurrou uma velha assenhora ao meu lado, vestida de preto, que ouvia nossa conversa.

_ E a farda? Amarelo com preto? O senhor sabe o que significa? Indagou-me outro servidor. Baixinho, gordo, cabelo alinhado, terno, gravata vermelha, olhos miúdos e estranhos, sobrancelhas espessas. Ele mesmo respondeu:

_ Amarelo é a cor do ouro e o preto é poder. Ouro das multas e poder porque se você reclamar leva outra multa por questionar autoridade da O.M.C.T.. Em seguida me advertiu para que tomasse cuidado na rua para evitar ser multado. Informei-o que estava sem carro…

“Mesmo sem veículo a multa poderia ir para alguém da sua família como aconteceu comigo, senhor”, acentuou baixinho com a voz grave.

Coloquei meus óculos escuros e fui fazer um tour por Brasília. Percebi que não são apenas os agentes de trânsito que são esquisitos. Todos são esquisitos. A questão é que só os agentes do trânsito multam.  

Plantão 3 de Julho Notícias 9ª Edição

Alerta para todos os moradores da região do Alto Acre com relação as queimadas tendo em vista o verão intenso que estamos passando nesse período de Estiagem.

Plantão 3 de Julho Notícias 8ª Edição

Urgente: Suspeitos de terem praticado chacina na cidade de Assis Brasil estão presos na delegacia de Brasiléia. A equipe de Inteligência da Polícia Militar do Alto Acre, em conjunto com a PF e policiais peruanos, iniciaram as investigações para identificar e prender os suspeitos.

Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.

Esta notícia está na categoria Asterio. Marcar o link.