O Fábio Monteiro, conhecido como Fábio do Salgado, é a nova aposta do SOLIDARIEDADE (77) para o Alto Acre. Com sua projeção no grupo de whatsapp Política Esporte e Religião, caiu nas graças do partido e será o pré candidato a estadual da legenda.

Sonho vivo

Nas redes sociais sempre revelou que tem vontade de ser político e que um dia muita gente ia ter que engolir sua grandeza. Não se sabe até onde isso pode gerar bons dividendos pra ele. O certo é que tem alguns manda chuvas por trás dele.

Batata quente

Em reunião realizada com os dirigentes do partido (10), filiados e simpatizantes, decidiram que o melhor nome era o Fábio do Salgado. Ninguém quis segurar essa batata quente. 

Pedra 90

O novo candidato tem o aval da Márcia Bittar (Presidente Regional do Solidariedade), para prosseguir suas andanças para conversar com amigos e consolidar sua candidatura. Nem ele esperava. Mas como se considera uma das pedras mais puras da oposição (90%), que comecem o jogo.

Lançamento oficial

Na segunda, 12, Márcia Bittar fará o lançamento em Rio Branco dos nomes que farão parte dos candidatos que representarão a sigla para as eleições de 2018.

Cabo eleitoral na torcida

Clécio Gadelha, presidente do Solidariedade em Brasiléia, está eufórico com a indicação de seu amigo e companheiro Fábio. Em suas palavras, vai chover na horta do macho velho.

Ex-secretário x salgadeiro

Lira (sem partido), ex-secretário de Obras da prefeitura de Brasiléia, além de estar tocando seus negócios de compra de farinha e gado do Juruá, está confiante no fortalecimento de sua pré candidatura. Disse que está preparado mais do que nunca. E terá pela frente o Fábio do Salgado, amigo próximo para dividirem votos da oposição.

Oposição esfacelada

Em 2016 a oposição saiu como discurso de unidade e busca de consenso em torno de um nome para representar o Alto Acre. Os mesmos que defendiam essa tese, estão se tornando candidatos. É a “unidade” do salve-se quem puder e Deus por todos.

Tranquilidade da Leila

Enquanto a oposição disputa quem poderá fatiar o bolo, Leila Galvão (PT), nada de braçadas no Rio Acre e Rio Xapurí na consolidação de sua vitória folgada. Além de ter um grupo de sustentação importante no Alto Acre, vê cada dia a oposição se engalfinhando e ficando só no retrovisor.

Jesus no Alto Acre

O pré candidato a deputado federal, Jesus Sérgio (PDT), está fazendo visitas importantes no Alto Acre em companhia de Eduardo do Guló e Eder ex funcionário do Banco da Amazônia, Jesus visitou o presidente do PDT em Brasileia, Marcelo do Guló, presidente da Câmara Rogério Pontes, professor Adolfo Paulo e várias lideranças na fronteira. Um nome promissor do partido.

Gilberto espatifou o ninho na pata

Em reunião da oposição realizada  em Brasiléia na casa do Pacheco (PSD) com a presença de Sergio Petecão e outras lideranças, o ninho da pata foi completamente espatifado. Com a fala de Gilberto (PP), marceneiro e ativista de causas sociais de Brasiléia e Epitaciolândia, calou todo mundo. Acusou os supostos representantes de lideranças fracas. Reclamou que ninguém levanta voz para defender as principais demandas reivindicadas pela população.

Petequinha

O Senador Petecão (PSD) ficou tão estarrecido com o fogo amigo que se pudesse tinha saído pela porta dos fundos. O susto foi tamanho que nem parecia um petecão. Ficou comparado a uma petequinha Pound of round.

Água fria

Depois do arranca rabo, o Senador e comitiva estiveram na casa do Gilberto trocando umas idéias e colocando o seu apoio para o guerreiro da fronteira.

Fumaça na oposição

Pela manhã deste sábado, alguns simpatizantes da política do Alto Acre espalharam o boato da desistência da candidatura do pré candidato Rudley (PP). Em seguida o pré candidato soltou uma nota no whats do Política, Esporte e Religião, dizendo que tudo não passava de boatos de concorrentes desequilibrados que se apropriam da mentira.

Sibá luta pela ciência

O deputado Federal licenciado, Sibá Machado (PT), organizou um evento nesta sexta (09), de filiação de estudantes e pesquisadores para a implantação de uma célula do SBPC no Acre. Evento bastante concorrido, teve a participação até do Senador Jorge Viana (PT). Machado, tem apoio sólido das correntes mais importantes do Acre para sua reeleição.

Vários políticos já me ligaram querendo fazer parceria e com certeza vamos sentar para o diálogo (…). No momento certo vamos estar preparados para sair com candidatura fortalecida dentro do Alto Acre. (pré – candidato Fábio do Salgado- SOLIDARIEDADE

Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.