RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Variedades

Coluna Direto do Planalto

“Em meio a pitís e arrogância é preciso ter jogo de cintura para bem informar à sociedade”

Publicados

Variedades

“Em meio a pitís e arrogância é preciso ter jogo de cintura para bem informar à sociedade”

Escrito Por Mariano Maciel

Pití   

Às vezes é preciso muito jogo de cintura para exercer o sagrado e democrático direito de bem informar à sociedade o que se passa no meio político. Mais difícil ainda é o direito de exercer a tão propalada liberdade de expressão, uma vez que gestos arrogantes, pitís e ataques de estrelismo são armas utilizadas por determinadas pessoas na tentativa de intimidar jornalistas.

* Fica a dica, xiliquento.

Som automotivo  

Sena Madureira se prepara para o 1º Encontro de Som Automotivo, neste final de semana, na praia do Amarílio.  A equipe da Prefeitura providencia os preparativos finais para a instalação das tendas, a limpeza e o melhoramento do local, para que os banhistas e freqüentadores da praia possam desfrutar do evento.

Apoio do PMDB     

Em nota, a bancada do PMDB na Câmara saiu em defesa do presidente da Casa, Eduardo Cunha, acusado de envolvimento na Lava-Jato. A nota critica os que “açodam a defender teses que ferem o princípio da presunção da inocência, destacando que este princípio é cláusula pétrea da Constituição Federal que todos os deputados juraram defender.

Leia Também:  Ministério Público Se Posiciona Contra A Criação Do Partido De Marina Silva

Vem mais

Há quem diga que, se Eduardo Cunha vier a ser afastado da presidência da Câmara, nada será tranqüilo. Isso porque, o vice-presidente Waldir Maranhão, do PP, também está entre os citados no escândalo da Lava-Jato.

Sucessão em Rodrigues Alves  

De Rodrigues Alves vem a informação que o governo estadual perdeu um excelente aliado na disputa à sucessão do prefeito Burica.  Tião Viana não teria dispensado a atenção necessária ao pré-candidato Sebastião Correia, dividindo com ele a preferência pela Íria do PSB.

* Dizem que com o retorno de Sebastião Correia ao PMDB, o PT perde a chance de permanecer mais quatro anos administrando a cidade.

BR 364  

Senadores Sérgio Petecão e Gladson Camelí abraçaram definitivamente a causa da BR 364. Todas as semanas eles são recebidos no Ministério dos Transportes e pelos diretores do Dnit.

* O temor de Gladson é com a chegada do período invernoso que pode causar mais prejuízos e estragos à rodovia federal que representa a redenção do povo do Juruá.

Leia Também:  Mestre guru lhe ensinou! O povo clama Everaldo não cumpre as promessas de campanha

Apoio à Brasileia

Nesta semana quem recebeu irrestrito apoio dos senadores Gladson e Petecão foi o prefeito Everaldo Gomes para a obtenção de recursos para as obras de recuperação de Brasileia, atingida pela cheia histórica do rio Acre, no início do ano.

Frase

“Não podemos ter a Operação Lava-Jato como um soluço que não gere frutos para o futuro” – Sérgio Moro, juiz federal, em palestra no Tribunal Regional Federa da 4ª Região.

Mariano Maciel do planalto

As opiniões expressadas em Colunas não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado Por Mariano Marciel

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Governo entrega mais de 300 novas vagas na Unidade Penitenciária de Sena Madureira

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Publicados

em

Por

A área de convivência familiar e o alojamento dos agentes penitenciários também foram melhorados.

Por Samuel Bryan

O governador Tião Viana entregou na manhã desta quinta-feira, 1, dois novos blocos de convivência para reeducandos da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, que agora, com 312 novas vagas, zera o déficit prisional do município.

Foram investidos R$ 5 milhões. Além dos blocos, o espaço também teve uma ampliação da muralha, com novas guaritas elevadas, calçamento e todo o cercamento do alambrado em torno da unidade. 

A entrega faz parte das três mil novas vagas em unidades prisionais de todo o Acre abertas pelo governador Tião Viana durante sua gestão, num investimento que chega a R$ 70 milhões no sistema prisional do estado, com obras de reforma e ampliação em todos os presídios.

“Com mais essa entrega, as regionais de Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul e Rio Branco estão completamente reestruturadas e com os agentes valorizados com plano de carreira. E o problema da violência não é falta de vagas nas escolas, onde aqui no Acre elas estão sobrando. É mais complexo, com a pressão do narcotráfico destruindo gerações porque as fronteiras da Amazônia estão abertas”, conta o governador Tião Viana.

Leia Também:  Dilma tem 36%, Marina, 21%, e Aécio, 20%, diz pesquisa Datafolha.

Os novos blocos entregues seguem o padrão composto por circuito interno de videomonitoramento, cela com acessibilidade, alojamentos para agentes penitenciários, solário, guarita e alambrado.

O diretor-presidente do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), Aberson Carvalho, completa: “Aqui no presídio de Sena Madureira nós triplicamos o número de vagas. Isso reflete uma qualidade na ressocialização e na atividade laboral dos agentes penitenciários. Aumentamos o conforto dos nossos servidores, o que leva à melhoria da qualidade do trabalho.”

Veja o Vídeo da Prefeita Fernanda Hassem que está em Brasília em busca de recursos para Brasiléia.

A Prefeita, Fernanda Hassem, está em Brasília em busca de mais recursos para o município de Brasiléia. E para isso está participando de audiências com os parlamentares da bancada acreana mostrando as necessidades da cidade, e de sua população. Esse é um momento decisivo para aqueles que querem ajudar Brasiléia, e seus moradores.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA