RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Mundo

Casal é preso sob acusação de matar a filha adotiva de fome

Um grupo americano de advogados tenta provar a inocência dos pais

Publicados

Mundo

Um grupo americano de advogados tenta provar a inocência dos pais

Casal é preso sob acusação de matar a filha

Casal é preso sob acusação de matar a filha

Matt e Grace Huang foram detidos no Qatar após a morte de sua filha adotiva. O casal foi acusado de deixar Gloria morrer de fome, disse Alex Simpson, diretor do Projeto Inocência Califórnia.
Para Simposon, o casal é inocente e, por isso, membros do Projeto estão trabalhando no caso para provar que os pais não foram culpados pela morte da menina de oito anos.
Gloria foi adotada por Matt e Grace aos quatro anos, em Gana. O casal tem outros dois filhos, também adotados na África. As crianças foram proibidas de deixar o país e estão sob os cuidados da avó, que mora no Qatar.
De acordo com o jornal americano The Washington Post, o casal se mudou para o Qatar em 2012, porque Matt iria trabalhar como engenheiro em dois grandes projetos de infraestrutura associados com as melhorias para a Copa do Mundo de 2022.
A menina teria se recusado a comer durante vários dias e, em seguida, também teria parado de ingerir líquidos. Quando Gloria morreu, ela estava sem comer por quatro dias, o que levou as autoridades do Qatar a acreditar que seus pais a fizeram passar fome.
A criança, que foi considerada com pouco peso para sua idade, já havia sido tratada de parasita intestinal e exames de sangue recentes mostraram baixos níveis de um certo tipo de glóbulo branco no sangue de Gloria, bem como uma deficiência de vitamina D.
Ainda segundo Simpson, o fato de a família não ser convencional – um casal de americanos de origem asiática com três crianças negras – também pode ter complicado a situação porque as autoridades não estariam “familiarizadas com as adoções internacionais”, disse ele.
— [Esse tipo de adoção] é uma coisa bastante incomum em qualquer cultura e pode ter contribuído para aumentar a preocupação de que algo desagradável e abominável poderia estar acontecendo.
Um relatório da investigação também levantou questões sobre o porquê de o casal adotar crianças que não compartilham de seus “traços hereditários” e levantou preocupações de que os menores faziam parte de uma operação de tráfico de seres humanos.
Fonte: R7

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Veja o Vídeo: Mulher flagra o marido dando o olho de Thundera para morador de rua em matagal

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Mundo

Ucrânia: Republicanos se dividem sobre ajuda a Kiev e podem ser parte de mudança no conflito, diz CNN

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia

Publicados

em

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia – Foto: Reuters / Tom Brenner

Sputnik – Membros do Partido Republicano, dos Estados Unidos, correm o risco de entrar em desacordo sobre a ajuda militar do país à Ucrânia, caso a sigla passe a ter maioria no Congresso após as eleições de meio de mandato, em novembro, informa a CNN, citando congressistas.

Como lembra o canal de TV estadunidense, diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia na hipótese de uma vitória republicana nas eleições.Além disso, o líder da minoria republicana na Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy, já afirmou que, neste cenário, Washington continuará prestando assistência militar a Kiev, mas não haverá mais “cheque em branco”.

McCarthy também disse que cortar gastos em geral será a prioridade, se os republicanos conquistarem o controle da Câmara. A mídia aponta que ele tem chances de se tornar o presidente da Casa em janeiro, a depender das eleições.Ao mesmo tempo, a CNN recorda que, por outro lado, o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, apoiou publicamente a preservação dos volumes de ajuda militar concedidos a Kiev até o momento.A publicação avalia que a divisão no partido pode se tornar “um ponto de discórdia” e “ser parte de uma mudança maior” no conflito ucraniano.

Leia Também:  Empresário recupera na Justiça R$ 72,5 mil gastos com prostituta.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão “brincando com fogo” ao fornecer armas à Ucrânia. Conforme anunciou o ministro russo da pasta, Sergei Lavrov, qualquer carga que contenha armas à Ucrânia se tornará alvo legítimo para Moscou.

Em outra ocasião, o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, ressaltou que a política de envio de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA