RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

No Acre, trio é condenado a penas que somam mais de 53 anos de reclusão

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante no aeroporto de Feijó com mala contendo cocaína e maconha.

Publicados

Polícia

Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante no aeroporto de Feijó com mala contendo cocaína e maconha.

O Juízo da Vara Criminal da Comarca de Feijó condenou três denunciados no Processo n°0500051-81.2018.8.01.0013 a penas que somam mais de 53 anos de reclusão, por praticarem os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com a majorante de crime interestadual (Artigo 33, caput c/c art.40, inciso V e art.35, caput c/c art.40, inciso V, todos da Lei 11.343/06, na forma do art.69 do Código Penal).

Conforme a sentença, publicada na edição n°6.250 do Diário da Justiça Eletrônico, quarta-feira, 5, o acusado R.N.F. da S. deverá cumprir 20 anos de reclusão, J.B.S, 16 anos, e a acusada, M.D. do C.F., 17 anos e quatro meses de reclusão. Os três deverão iniciar o cumprimento da pena em regime fechado e ainda terão que pagar 2 mil dias multa.

Em maio de 2018, após receberem informações, autoridades policiais foram ao aeroporto e encontraram dois homens e uma mulher com mala que continha três pacotes de cocaína de 2,999 gramas e duas barras de maconha, pesando aproximadamente dois quilos. Os três pretendiam ir até um município no Amazonas, mas foram presos em flagrante.

Leia Também:  Homem é alvejado com três tiros e morre no Huerb em Rio Branco.

Sentença

O juiz de Direito Alex Oivane, que estava respondendo pela unidade judiciária, ressaltou a culpabilidade dos três, em função das consequências sociais causadas pelos crimes cometidos. “O tráfico de entorpecentes é delito que conta com intensa reprovação social, em razão das mazelas dele decorrentes, com inegável proliferação da criminalidade patrimonial e contra a pessoa”, registrou Oivane.

Na sentença, o magistrado também enfatizou que eles “vieram de Cruzeiro do Sul-AC para esta cidade e aqui foram presos no aeroporto com drogas, de espécies diversas e quantidade acentuada, que seriam levadas para Eirunepé-AM, sendo que mantinham a droga em depósito, para fins de tráfico, inclusive já estavam no aeroporto desta cidade para seguir viagem para o município de Eirunepé-AM”.

Plantão 3 de Julho Notícias 19ª Edição

Promotor Ildon Maximiano pede a pena máxima para Aldemir Lopes, Everaldo Gomes, Roney Firmino e os demais réus.

O Promotor do Ministério Público Ildon Maximiano responsável pelas acusações contra os réus no processo de desvio de Milhões na Prefeitura de Brasileia na gestão anterior esteve participando da audiência de instrução que antecede o julgamento dos acusados sendo 16 réus dentre eles estão os ex-prefeitos de Brasiléia, Everaldo Gomes, Aldemir Lopes, o ex-prefeito de Plácido de Castro Roney Firmino, os Vereadores: Joelso Pontes, Marquinhos Tibúrcio, Mário Jorge e mais alguns vereadores da legislatura passada.

Leia Também:  Polícia apreende menores com arma de fogo no ramal da usina, em Rio Branco

Telejornal 3 de Julho Notícias 18ª Edição

Veja nesta edição o que aconteceu durante o final de semana na região do Alto Acre, foram registrados: Homicídios, tentativa de homicídio, apreensão de drogas, arma, munição e prisões; veja também sobre o Concurso público de Plácido de Castro e outros

Por tjac.jus.br

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Homem é alvejado com três tiros e morre no Huerb em Rio Branco.
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA