RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Cadê o Flores?? Moradores se unem para formar o Movimento S.O.S Epitaciolândia com direito à adesivos e blusas

Publicados

Política

Os moradores que lideram e coordenam este movimento na cidade de Epitaciolândia são pessoas de vários seguimentos da sociedade.

Por Alemão Monteiro

Um grupo de Moradores dos mais diversos Bairros de Epitaciolândia se uniram em prol do Município para formarem o Movimento S.O.S Epitaciolândia, com o intuito de cobrar melhorias imediatas para o Município, que diga-se de passagem, enfrenta grandes dificuldades por conta das más gestões que já passaram e que permanecem até o momento.

Os moradores que lideram e coordenam este movimento são pessoas de vários seguimentos da sociedade como por exemplo: Empresários, Moto taxistas, taxistas, professor, agricultores etc, vale ressaltar que o Movimento S.O.S Epitaciolândia surgiu voluntariamente sem influência política.

Com relação aos vereadores do município, vale esclarecer que todos foram convidados a participar, mas nem todos aceitaram, mas os que aceitaram, como o Vereador Alcione Ferreira e Messias Lopes não fazem parte da coordenação são apenas voluntários. 

Com relação ao Movimento S.O.S Epitaciolândia já foram distribuído gratuitamente mais de duzentos adesivos em veículo e quem quiser participar e adesivar o seu veículo é só ir até a gráfica do Kardec que você terá o seu adesivo gratuito, com relação as blusas as lideranças do Movimento estão pesquisando a melhor forma nas malharias de Epitaciolândia para que sejam feitas ainda não foi definido, mas terá blusas masculinas e femininas.

Leia Também:  Em Xapuri Leila Galvão se reúne com 8 associações de seringueiros e produtores Rurais

O vereador Aproveitador

Um taxista que pediu para não ser identificado, disse que o vereador Rubenslei Rodrigues (Rubens), sempre esteve do lado de Tião Flores se fazendo de cego, mudo e surdo,  agora com a criação do grupo S.O.S Epitaciolândia, onde no grupo todo mundo se manisfesta contra o caos que vem assolando o município na administração de Flores, o mesmo está querendo se aproveitar da situação para tentar limpar a sua imagem, nunca o vereador fez uma denúncia em redes sociais sobre os Bairros José Hassem (onde ele mora), Liberdade, Aeroporto e outros. “Jamais vimos o vereador Rubens fazendo algo pela população porque sempre estava do lado de Flores”, disse o taxista.

Veja abaixo o convite para participar da Reunião na Câmara de Epitaciolândia.

O movimento SOS Epitaciolândia convida a população para participar de uma reunião com o Prefeito Tião Flores que ocorrerá neste sábado, dia 17 de novembro, com início às 09:00 na Câmara de Vereadores. Será uma grande oportunidade para construirmos o diálogo com a gestão municipal e comunidade sobre a resolução dos problemas que afligem os moradores, sobre tudo a recuperação de ruas, reforma ou construção de pontes e demais assuntos de interesse da coletividade. Contamos com a presença de todos.

Leia Também:  A solução dos problemas na Saúde estariam na Terceirização?

Plantão 3 de Julho Notícias 17ª Edição

Durante chuva em Epitaciolândia, bueiros entupidos resultam em inundações de residências, ruas e Avenida. Uma situação desta não era mais para acontecer em Epitaciolândia, uma vez que o Prefeito Tião Flores anunciou o programa Prefeitura nos Bairros que diga-se de passagem nada foi feito.

Plantão 3 de Julho Notícias 16ª Edição

Vereador Alcione mostra a realidade que os alunos (crianças e adolescentes) enfrentam para chegar a escola, é realmente inacreditável. A gestão do Prefeito Tião Flores é tão ruim que os moradores criaram o movimento S.O.S Epitaciolândia.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Edvaldo apresenta projeto de decreto legislativo para sustar atos que destituíram diretora e coordenadora de ensino da Escola Armando Nogueira

Publicados

em

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentou, nesta quarta-feira (17) um projeto de decreto legislativo que visa sustar as portarias que destituíram dos cargos de diretora, a servidora Ada Cristina Nunes, e a coordenadora de Ensino, Robenilde Mesquita de Abreu. Ambas trabalham na Escola Estadual de Ensino Médio Armando Nogueira. As portarias foram assinadas pelo secretário de Estado de Educação, Aberson Carvalho.

“Nós estamos diante de um novo ato numa escola que tem como símbolo o Armando Nogueira, perseguido pela ditatura, um acreano. Se afastou de forma arbitrária, apressada e ilegal, não apenas a diretora, mas também a coordenadora de Ensino porque expuseram uma prática conhecida de todas as escolas que é a entrega da merenda escolar de qualidade inferior. Quando se abre esse debate, a Secretaria de Educação ao invés de expor quem está cometendo o erro, pune para dizer para as demais escolas que é assim o riscado. Foi por isso que eu tomei essa iniciativa. Eu não vou pedir para nenhum deputado que apoie esse decreto. Só vou pedir a oportunidade para debater na Comissão de Constituição e Justiça esse decreto, na presença delas [professoras destituídas], para lhes contar o que elas me contaram”, disse Edvaldo Magalhães.

Leia Também:  Deputado Daniel Zen afirma que algumas decisões do atual governo prejudicam a população

Ainda de acordo com o parlamentar, a Secretaria de Estado de Educação cometeu “um ato antidemocrático” e “ilegal”, além de “estar se omitindo de tomar providências e joga a responsabilidade para as unidades de ensino”.

“Esse decreto é para provocar a oportunidade do direito de defesa dessas duas profissionais da Educação. Amanhã é dia de paralisação da Educação, estarão em luta. Agora estão querendo transformar as professoras em ladra da merenda escolar. Não se discute que àquele servidor de apoio, que estão com três salários atrasados, eles vão e comem, aliás está proibido”.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA