Cadê o dinheiro Flores? Vereador Dino quer saber onde está os 300 mil de Flaviano para arrumar o ramal do Prata

Prefeito Tião Flores saca 300 mil de emendas do Deputado Flaviano para a construção do ramal do Prata, mas a obra não foi realizada.

Por Alemão Monteiro

O descaso no município de Epitaciolândia tanto na Zona Urbana como na Zona Rural não para na gestão de Flores, desta vez vamos tratar da emenda parlamentar destinada pelo Deputado Federal Flaviano Melo (MDB) no valor de 300 mil reais para a Prefeitura de Epitaciolândia realizar a construção do Ramal do Prata que por diversas vezes foi alvo de denúncia por este Site de Notícias devido as péssimas condições que o mesmo apresenta.

O referido Ramal fica localizado no km 46 da BR-317, Zona Rural de Epitaciolândia e os moradores da comunidade não se cansam de cobrar melhorias para o ramal, inclusive o Vereador Altemir Castelo, vulgo Dino (MDB) foi cobrado várias vezes pelos moradores e na Tribuna cobrou do Prefeito Tião Flores explicações do Porquê que o Ramal do Prata não foi construído ainda.

Segundo Dino taxista, como é conhecido, a emenda de Flaviano Melo, no valor de 300 mil já foi liberada e sacada, pois o referido Vereador tem documentos em mão que indica o mês, o dia e a hora em que o dinheiro foi sacado e segundo o Vereador até o momento nenhuma empresa foi licitada para a realização da obra.

Ainda de acordo com Dino taxista, no dia 9 de Julho de 2018 ás 10:56 da manhã foram sacados R$ 60.000,00 (sessenta mil reais), no mesmo dia, apenas com um minuto de diferença ás 10:57 da mesma manhã foi efetuado outro saque no valor exato de R$ 240.000,00 (duzentos e quarenta mil reais), ou seja os 300 mil foram sacados na manhã do dia 9 do mês de Julho do corrente ano.

Após quatro meses do dinheiro ser liberado, pode-se constatar a mesma situação calamitosa do Ramal do Prata, o Prefeito Flores não realizou uma licitação para contratar uma empresa para a realização da obra, quanto a emenda que foi liberada é de se questionar: Para onde foi? O dinheiro era para construir o ramal, o ramal não foi feito, e o que aconteceu com a emenda do Deputado Flaviano Melo?

É de se pensar: Será que o Prefeito usou a emenda parlamentar em algo que não fosse o ramal, ou seja será que o recurso foi desviado? Não sabemos, mas o Prefeito do município tem que se manifestar sobre essa situação.

O Prefeito Tião Flores com certeza deve explicações à população sofredora de Epitaciolândia, população esta que todo dia enfrenta os problemas do município como por exemplo a falta de infraestrutura, as ruas tomadas por buracos, o esgoto correndo pelas ruas, as pontes lamentavelmente desgastadas, falta de ramais e outros.

Ouça o áudio:

Plantão 3 de Julho Notícias 15ª Edição

Veja neste Vídeo: Colono desaparecido dentro da selva é localizado vivo cerca de 11 dias depois. Uma grande operação realizada por quase cinco dias, envolvendo homens dos Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro, obteve êxito com apoio de moradores das comunidades do Guanabara e Icuriã, em localizar o colono Pedro Soares, de 49 anos, que havia saído de casa para caçar e não mais retornou.