Menores suspeitos de ameaçar moradores com escopeta são presos em Santa Rosa

Segundo a polícia, trio já vinha sendo investigado há cerca de oito meses. Operação Fronteira Segura foi deflagrada nesta quarta-feira (7) em Santa Rosa do Purus.

Menores suspeitos de ameaçar moradores com escopeta são apreendidos no interior do AC — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Três menores, de 15 e 16 anos, foram apreendidos em flagrante com uma arma de fogo do tipo escopeta em uma operação das polícias Civil e Militar na cidade de Santa Rosa do Purus, no interior do Acre. A Operação Fronteira Segura foi deflagrada nesta quarta-feira (7). A arma era usada por eles para ameaçar os moradores.

Ao todo foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no bairro Cohab, em casas de supostos integrantes de facções criminosas, em Santa Rosa do Purus. O objetivo da ação era desarticular uma organização criminosa que atua no município.

Conforme o delegado responsável pelo caso, Samuel Mendes, os menores devem ser indiciados por porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Eles devem ficar na delegacia da cidade aguardando a denúncia do Ministério Público para serem encaminhados a um centro socioeducativo.

“O objetivo da operação era justamente localizar essa arma de fogo e esses três indivíduos. Eles já estavam sendo investigados há um tempo, os moradores da região tinham relatado que eles usavam essa arma para fazer ameaças e intimidar as pessoas. Agora, vamos finalizar o flagrante deles e vão aguardar a denúncia por parte do Ministério Público”, disse o delegado.

Plantão 3 de Julho Notícias 15ª Edição

Veja neste Vídeo: Colono desaparecido dentro da selva é localizado vivo cerca de 11 dias depois. Uma grande operação realizada por quase cinco dias, envolvendo homens dos Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro, obteve êxito com apoio de moradores das comunidades do Guanabara e Icuriã, em localizar o colono Pedro Soares, de 49 anos, que havia saído de casa para caçar e não mais retornou.