Secretário de Assis Brasil pede desculpas por deixar os portadores de Diabetes sem insulina por falta de atenção

Após tornar público o problema da falta de insulina em saúde de Assis Brasil, Secretário Tony Rios solicita o medicamento e pede desculpas pelo erro.

Por Alemão Monteiro

Após o site 3 de Julho Notícias tornar público o problema da falta de insulina nas Unidades Básicas de Saúde do Município de Assis Brasil, o secretário do Prefeito Zum, responsável pela pasta, Tony Rios solicitou o medicamento para o Município, uma vez que o medicamento está disponível no estado, mas precisava ser solicitado.

Em um Grupo de WhatsApp, no qual o Prefeito Zum também participa, o Secretário pediu desculpas pelo erro (de deixar os portadores de Diabetes sem o medicamento por falta de atenção), pois bastava o secretário ter feito todo o trâmite solicitando o medicamento anteriormente que os usuários não teriam passado três semanas sem a insulina.

Ainda de acordo com o Secretário, a insulina estará disponível a partir da tarde desta quinta-feira (8) nas Unidades de Saúde do Município.

Em seu post, Tony ainda afirma que vai ficar mais atento para que não aconteça novamente. “Sou o responsável pela pasta então assumo a responsabilidade pelo erro”, disse ele.

Com isso ficou claro que a Saúde em Assis Brasil está de mal a pior na gestão de Zum que mesmo com a primeira Dama do lado não tem conseguido endireitar o município, pois por falta de atenção do Secretário, os portadores de Diabetes ficam sem insulina, assim fica difícil!!!!

Agora se dissesse que a insulina estava em falta no Estado, poderíamos concluir que o Secretário Tony não teria culpa na falta de um dos medicamentos mais importante para a comunidade, mas não, o estado tem insulina sim, bastava apenas o secretário solicitar, assim os portadores de diabetes não sofreriam com a falta do medicamento.

Esperamos convictamente que essa situação não se repita novamente, pois acreditamos que o secretário tem que cumprir com suas obrigações sem ser cobrado publicamente e sim fazer porque está ali para fazer, quanto ao Prefeito Zum deveria cobrar mais de seus secretários, pois a administração tucana está com certeza regredindo o pequeno município.

Plantão 3 de Julho Notícias 15ª Edição

Veja neste Vídeo: Colono desaparecido dentro da selva é localizado vivo cerca de 11 dias depois. Uma grande operação realizada por quase cinco dias, envolvendo homens dos Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro, obteve êxito com apoio de moradores das comunidades do Guanabara e Icuriã, em localizar o colono Pedro Soares, de 49 anos, que havia saído de casa para caçar e não mais retornou.

Plantão 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja o Vídeo: Polícia Militar, Exército e corpo de Bombeiros de Epitaciolândia estão dentro da Floresta no km 84 da Estrada do Pacífico tentando encontrar um Agricultor que saiu para caçar e não conseguiu retornar para casa. O homem está com seis dias perdido na Floresta. O lugar tem muitos índios, isso está dificultando o trabalho do resgate.