Tião Flores diz que fez grandes avanços em Epitaciolândia, mas só avançou nos buracos, a Ponte do Bairro Liberdade ta pra cair

Prefeito Tião Flores afirma que fez grandes avanços na Zona Urbana e Rural de Epitaciolândia, mas a realidade do Município é outra.

O Prefeito de Epitaciolândia Sebastião Flores disse que fez um balanço positivo do mês de outubro nas seguintes áreas: Obras, Saúde, Esporte e educação, mas se analisarmos bem a realidade de Epitaciolândia vemos que a realidade do município é outra.

Quando se trata de Obras

Podemos lembrar a decepção que os moradores do Bairro Alto Alegre, mais conhecido como Bairro da Glória tiveram com a Gestão do Prefeito Flores, onde os moradores do referido Bairro estão prestes a ficar isolados devido uma enorme Cratera que se formou bem no meio da Rua principal que dá acesso ao Bairro sendo ela a Rua Elias Bandeira da Silva.

Mas a decepção veio quando os moradores procuraram o Secretário de obras que conversou com o Prefeito Flores, mas Tião alegou que não pode fazer nada, pois o Bairro não tem legalidade e nem saneamento Básico, por esses motivos é que não iria mandar arrumar a Vala no meio da rua.

Ponte no Bairro Liberdade na Rua Cruzeiro do Sul / Foto Alemão Monteiro

Tem também as péssimas condições das ruas do Município que são rodeadas de buracos, no Bairro José Hassem, os moradores estão cobrando através das redes sociais, providências do Prefeito Tião Flores (PSB) melhorias urgentes nas ruas do referido Bairro, pois as ruas se encontram em péssimas condições de higiene e trafegabilidade, prejudicando todos os moradores.

Já no Bairro Liberdade, uma internauta usou a sua página do facebook para mostrar a real situação de como está o Bairro no qual ela mora, a mesma se refere do Bairro Liberdade em Epitaciolândia, pois com o abandono da prefeitura o bairro se tornou uma espécie de lugar lua devido os vários buracos ali existentes, onde o Prefeito não se importa com a situação que os moradores enfrentam.

Tem também a situação das Pontes do Bairro Liberdade e do Bairro José Hassem que apresentam problemas há muito tempo e até o momento nada foi feito.

As referidas Pontes já foram alvos de várias denúncias por parte do Site 3 de Julho e do Vereador Alcione, mas nenhuma evolução significativa foi feita.

Ponte na entrada do Bairro José Hassem / Foto Emerson Nei

Em se tratando de Educação

Recentemente a Classe da Educação também tiveram uma grande decepção com a gestão florida de Epitaciolândia, quando um professor procurou o Vereador Alcione (PSD) e disse que o Secretário de Educação de Epitaciolândia Cleomar Portela Eduino, com o aval do Prefeito Tião Flores, lançou o Edital para as inscrições do concurso de Gestor das escolas municipais no dia 01 de Novembro, véspera do feriado nacional, o prazo para o término das inscrições seria dia 05, ou seja, com 4 dias de feriado, só restaria um dia para a realização das inscrições.

O Problema é que além do prazo ser curtíssimo, não foi feito divulgação do lançamento do edital, de acordo o com o professor, só quem ficou sabendo com antecedência foram os professores que fazem parte da turma do Prefeito Tião Flores, para que quem não fosse apoiador de Tião não consiga se inscrever para a vaga.

Vereador Alcione Ferreira (PSD) de Epitaciolândia / Foto Alemão Monteiro

Só que o tiro saiu pela Culatra esta redação de notícias tornou público o problema e o Vereador Alcione afirmou que iria fazer uma representação no Ministério Público nesta terça-feira para que o judiciário ficasse ciente do que vem acontecendo no Município de Epitaciolândia e o Vereador iria solicitar que a secretaria de Educação desse um prazo maior para quem quisesse participar do concurso de Gestor das escolas pudesse se inscrever.

Mas após a denúncia feita pelo jornal 3 de Julho Notícias e o vereador Alcione Ferreira, referente ao Edital para as inscrições das Eleições das escolas municipais, o Secretário de Educação Cleomar Portela Eduino voltou atrás e prolongou por mais um dia o prazo para a inscrição do concurso que se encerraria nesta segunda-feira. E ainda pediu que os gestores divulgassem em todos os grupos de WhatsApp das escolas de Epitaciolândia.

A Saúde 

Na Saúde, os moradores há um tempo atrás ficaram indignados com o Prefeito Tião Flores que desativou a Unidade que atendia os moradores do Bairro Beira Rio e Liberdade sem consultar a população, a Unidade ficava no Centro da Cidade, mas após desativada, os moradores passaram a ser atendidos na Unidade João Alves da Silva localizado no Bairro Liberdade, mas distante cerca de 1 km a Unidade que foi desativada.

Já com relação a Unidade João Alves, houve reclamação sobre o atendimento, onde o médico não estava cumprindo a carga horária e nem comparecia todos os dia. 

Com relação a medicamento inúmeras vezes foi tonado público por este site o problema com a falta de medicamentos no município, onde os moradores conseguiam se consultar, mas ao procurar medicamentos nas unidade, não encontrava.

Plantão 3 de Julho Notícias 15ª Edição

Veja neste Vídeo: Colono desaparecido dentro da selva é localizado vivo cerca de 11 dias depois. Uma grande operação realizada por quase cinco dias, envolvendo homens dos Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro, obteve êxito com apoio de moradores das comunidades do Guanabara e Icuriã, em localizar o colono Pedro Soares, de 49 anos, que havia saído de casa para caçar e não mais retornou.

Plantão 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja o Vídeo: Polícia Militar, Exército e corpo de Bombeiros de Epitaciolândia estão dentro da Floresta no km 84 da Estrada do Pacífico tentando encontrar um Agricultor que saiu para caçar e não conseguiu retornar para casa. O homem está com seis dias perdido na Floresta. O lugar tem muitos índios, isso está dificultando o trabalho do resgate.