Falta de Insulina nos Postos de saúde de Assis Brasil deixa portadores de Diabetes indignados com Prefeito Zum e Secretário

Secretário de Saúde de Assis Brasil, Tony Rios, deixa faltar insulina para os usuários do Município como também atendimentos ambulatoriais, e Prefeito Zum não toma providências, diz morador.

Por Alemão Monteiro

Um portador de Diabetes do município de Assis Brasil procurou a redação do site 3 de Julho Notícias para denunciar a falta de insulinas NPH nas unidades de saúde do município, segundo ele (que não quis se identificar), o medicamento está em falta a mais de três semanas e os mesmos estão indo à unidade Hospitalar do Município em busca desse medicamento.

A Insulina NPH é uma insulinoterapia dada para ajudar a controlar níveis de açúcar no sangue em pessoas com diabetes. Ela é usada por injeção sob a pele uma vez ou duas vezes ao dia. O início dos efeitos ocorre normalmente em 90 minutos e duram 24 horas. Estão disponíveis versões que vêm pré-misturadas com uma insulina de ação rápida, como a insulina regular.

Muitos moradores estão insatisfeitos com a saúde em Assis Brasil, tanto com relação os medicamentos como também com os atendimentos, pois de acordo com relatos no Município á três Unidades Básicas de saúde sendo elas: Terezinha Batista localizado no Bairro Cascata, Antônio Cavalcante localizado no Bairro Bela Vista e Gildo Ferreira localizado no km 22.

As Unidades Básicas são as responsáveis de atender a população e realizar os atendimentos ambulatoriais, mas ao procurar atendimento nos Postos, os pacientes estão sendo encaminhados para a Unidade Mista de Assis Brasil que é o Hospital, onde só era para atender emergência, mas acaba realizando os atendimentos que era para as Unidades realizarem.

Ou seja mesmo com o quadro de servidores reduzido os funcionários da Unidade Mista fazem o possível para não deixar a população na mão, ainda que o município esteja se omitindo de suas obrigações, tanto no atendimento quanto nos medicamentos.

Vale ressaltar que o Prefeito Antônio Barbosa (Zum) tem conhecimento do problema que os moradores de Assis Brasil estão enfrentando, mas não toma nenhuma providência quanto a problemática, já o Secretário de Saúde nem se fala, Assis Brasil hoje é o Município mais regredido por conta das má gestões que passaram e estão até hoje, é o único Município que não evolui ainda que seja considerado pequeno.

Plantão 3 de Julho Notícias 15ª Edição

Veja neste Vídeo: Colono desaparecido dentro da selva é localizado vivo cerca de 11 dias depois. Uma grande operação realizada por quase cinco dias, envolvendo homens dos Bombeiros, Polícia Militar e Exército Brasileiro, obteve êxito com apoio de moradores das comunidades do Guanabara e Icuriã, em localizar o colono Pedro Soares, de 49 anos, que havia saído de casa para caçar e não mais retornou.

Plantão 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja o Vídeo: Polícia Militar, Exército e corpo de Bombeiros de Epitaciolândia estão dentro da Floresta no km 84 da Estrada do Pacífico tentando encontrar um Agricultor que saiu para caçar e não conseguiu retornar para casa. O homem está com seis dias perdido na Floresta. O lugar tem muitos índios, isso está dificultando o trabalho do resgate.