Cadê a Maromba da Prefeitura? Vereadores de Assis Brasil se omitem diante do caos que vive o município

Recentemente o Prefeito Zum entregou toda estrutura de produção da fábrica de tijolos nas mãos de um empresário de Brasileia.

Por Alemão Monteiro

São nove parlamentares eleitos para representar a população do pequeno município de Assis Brasil. Mas, segundo os moradores da cidade os ditos “representantes” do povo não estão cumprindo com o juramento que fizeram ao assumirem o cargo de legislador.

A cidade de Assis Brasil vem enfrentando um dos piores momentos de sua história. São vários os motivos da população está revoltada com a gestão do prefeito Zum, mas também com a omissão dos 9 vereadores que nada fazem para mudar o cenário de abandono.

Um dos segmentos que mais sofre nessa atual gestão é o dos produtores rurais. Estes estão esquecidos em suas propriedades e não recebem nenhum tipo de assistência por parte do Poder Público Municipal e também Estadual. A maioria dos produtores rurais de Assis Brasil desconhece até mesmo quem é o Secretário Municipal de Agricultura. Isso porque o mesmo nunca realizou uma visita em nenhuma comunidade rural. Além disso, o secretário municipal de agricultura, o senhor Gezildo Bezerra, passa a maior parte do tempo trabalhando em seu comércio e no seu hotel que ficam no centro da cidade. Enquanto a Secretaria Municipal de Agricultura fica praticamente abandonada com apenas uma servidora do quadro efetivo. Os produtores rurais não têm direito de assistência técnica, transporte para o escoamento da produção e nenhum outro tipo de benefício que vem por meio da Prefeitura de Assis Brasil.

Diante de todo esse abandono vivido pelos moradores da zona rural de Assis Brasil, não se ver nenhum vereador da cidade sair em defesa dos mesmos. Não se tem nenhuma denúncia formal no Ministério Público movida por algum parlamentar contra os desmandos desta atual gestão. E o povo pergunta: onde estão os vereadores? Por que estão calados diante do caos?

As ruas da pequena cidade de Assis Brasil estão praticamente intrafegáveis. Até no Centro da cidade os buracos estão tomando de conta. Os motoristas já não saem mais com seus carros, pois o prejuízo é certo ao andar pelas ruas esburacadas. Agora com o início das chuvas a situação só piora. Em alguns pontos da cidade se formam verdadeiros lagos de lama onde somente com camionete traçada é possível passar. Enquanto isso, uma fábrica de tijolos da Prefeitura funciona a todo vapor, mas não se sabe para onde os tijolos estão indo. Mais recentemente o prefeito entregou toda estrutura de produção de tijolos nas mãos de um empresário. Segundo informações, o empresário vai usar a cerâmica municipal para abater uma dívida que a prefeitura tem com ele. Trata-se de horas de máquinas que foram usadas no lixão da cidade e na recuperação de alguns ramais. Segundo as informações, o trabalho realizado pelo empresário ainda não havia sido pago e a forma encontrada para isso foi cedendo um bem público.

E os vereadores? Calados e omissos diante das irregularidades.

Os problemas de Assis Brasil vão do atraso de salário ao nepotismo, assédio moral de servidores, abandono de bem público, falta de investimentos na saúde e educação, desprezo ao produtor rural e população indígena, abandono do esporte e eventos culturais.

Enquanto isso, os nobres parlamentares da cidade se reúnem uma vez por semana para justificar o recebimento de seus salários.

Telejornal 3 de Julho Notícias 17ª Edição

Assista mais uma edição do Telejornal 3 de Julho, que trás para você informações dos últimos acontecimentos na região do Alto Acre como: Abuso de autoridade no meio político por parte do Secretário de Saúde de Assis Brasil Tony Rios, abandono de patrimônio público, homicídios, prisões, Apreensões, e outros.