Atlético Brasileense bate SRT em Brasiléia e garante vaga na final do 1º turno

O campeonato conta com a participação de doze equipes divididas em duas chaves de seis times.

Por Eldson Júnior

As meninas do clube Atlético Brasileense garantiram vaga na final do primeiro turno do Campeonato Acreano Feminino de Futsal 2018, após derrotar a equipe SRT de Rio Branco por 4 a 3, no sábado, 20, no Ginásio de Esportes Eduardo Lopes Pessoa.

O Atlético Brasileense que se classificou para a fase “mata-mata” de forma invicta, com cinco partidas, cinco vitórias e quinze pontos, enfrentará o Clube Atlético Acreano, também de Rio Branco.

O Atlético Acreano, que era da mesma chave do time brasileense se classificou com doze pontos em cinco jogos, com apenas uma derrota sofrida para o time de Brasiléia na última rodada da primeira fase.

O jogo

Jogando em casa, a Seleção Brasileense se impôs para cima da equipe de Rio Branco, e jogando bem durante todo primeiro tempo, abriu vantagem de 4 a 0 logo no início. Usando o “fator casa”, o Atlético Brasileense segurou a pressão até ó intervalo.

No segundo tempo, a e equipe atual campeã estadual, SRT, voltou em busca do resultado, pressionando a seleção Brasileense com troca de passes, marcação forte e chutes a gol, parando apenas na goleira que estava em uma noite inspirada.

Na reta final do segundo tempo, a equipe da capital se impôs, reagindo e descontando o placar com 3 gols. Mas com marcação forte e com apoio da torcida a equipe de Brasileia segurou o placar até o fim, garantindo vaga na grande final da competição.

A atleta do Atlético Brasileense, Klauana Araújo, destaca a partida que garantiu a vaga da equipe brasileense na decisão.

“Foi uma partida muito boa, bem pegada, as duas equipes bem preparadas. SRT, uma equipe muito forte. Um jogo de 4 a 3, com boa participação da equipe e agradeço o apoio da torcida que estiveram presentes”, disse a atleta.

Para o gerente de Esportes, Clebson Venâncio, a equipe desempenhou um bom papel durante o campeonato, “Nossas meninas estão de parabéns. Sétima partida da competição, sétima vitória. Agora vamos trabalhar durante a semana para chegar a final com foco, determinação, porque ainda não ganhamos nada. Quero agradecer a Prefeita Fernanda Hassem, que desde começo da competição vem dando o suporte necessário para que possamos estar desempenhando um bom papel”, destaca Clebson.

A Seleção Brasileense feminino, assim como o masculino recebeu apoio por parte da Prefeitura de Brasiléia por meio da Gerência de Esportes, além de patrocinadores locais.

Veja o Vídeo da entrevista com o vereador Mario Jorge

Vereador  conta um pouco sobre a sua trajetória e fala principalmente sobre o seu afastamento. Mário Jorge fala também que tinha pessoas interessadas em fazer com que ele perdesse seu mandato.

Durante a entrevista prestada pelo Vereador Mário Jorge ao 3 de Julho Entrevistas, afirmou que armaram contra ele com relação ao processo de afastamento.

Esta notícia está na categoria Cultura. Marcar o link.