Prefeitura de Cruzeiro do Sul demite único pediatra que prestava serviços para a saúde municipal

O médico pediatra demitido e Rondiney Brito, que é filho do Vereador Ronaldo Brito (PDT) de Cruzeiro do Sul.

Servidores da saúde do município de Cruzeiro do Sul, que não querem se identificar, fizeram contato com nossa redação na última quarta-feira, 17, para informar que as Unidades Básicas de Saúde – UBS, do município, encontra-se sem médico pediatra e que isso deve gerar prejuízos a população, especialmente as famílias mais carentes que dependem dos serviços dos postos de saúde.

Segundo servidores, o único pediatra que prestava serviço para o município foi demitido no dia de ontem, quarta-feira, 17. Um documento ao qual o Acre Real teve acesso assinado pela Secretaria Municipal de Saúde, no qual a gestora dispensa o profissional através de um ofício, confirma a denúncia apresentada pelos servidores.

Entramos em contato com a Secretária Municipal de Saúde, senhora Juliana Pereira, que disse que o município não tem como pagar o profissional. Segundo Juliana por causa da lei de responsabilidade fiscal, a AMAC recomendou aos municípios que mantivessem o limite constitucional da folha de pagamento em torno de 54% da arrecadação, hoje está em 61%.

O médico pediatra demitido, Rondiney Brito, que é filho do Vereador Ronaldo Brito (PDT), que faz oposição ao Prefeito Ilderlei Cordeiro, nas eleições do ultimo dia 7 de outubro, não apoiou o candidato do Prefeito, Rudiley Estrela (PP), e sim a filha do ex-prefeito Vagner Sales, Jessica Sales, (MDB). Em virtude desse fato e de outras demissões de apoiadores da Deputada Jessica Sales, sugiram rumores de que a demissão poderia ter ocorrido por motivação política. O fato chegou a ser externado por alguns perfis nas redes sociais.

Fizemos contato com o Médico Rondiney Brito, que disse que embora tivesse recebido com surpresa a demissão, nesse momento pós eleição, prefere não acreditar que sua demissão possa ter ocorrido por perseguição política. Brito aproveitou a oportunidade para agradecer as inúmeras manifestações de carinho recebidas da população cruzeirense e disse está a disposição para continuar o trabalho em prol da comunidade cruzeirense. “Afinal as pessoas passam e as instituições ficam”… Afirmou.

O Vereador Leandro Cândido também fez um discurso na sessão de hoje da Câmara Municipal, onde denúncia a demissão de Rondiney Brito.

Confira o Vídeo: 

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.