RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Homem que tentou matar ex e ameaçou atirá-la para jacarés vai ser julgado

Caso ocorreu em 2016 e vítima tinha 17 anos quando foi agredida. Em depoimento, acusado disse que agrediu vítima após saber que foi traído. Pronúncia para julgamento foi publicada no Diário da Justiça.

Publicados

Geral

Caso ocorreu em 2016 e vítima tinha 17 anos quando foi agredida. Em depoimento, acusado disse que agrediu vítima após saber que foi traído. Pronúncia para julgamento foi publicada no Diário da Justiça.

Um homem de 22 anos, que tentou matar a ex-namorada após levar ela para uma fazenda na Vila Rica, em Cruzeiro do Sul, vai ser julgado pela 1ª Vara Criminal do município por tentativa de feminicídio.

O caso ocorreu em junho de 2016 quando o homem agrediu a vítima, disse que iria matá-la e depois atirar ela em um açude para os jacarés.

A pronúncia para que o homem vá a julgamento foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça na terça-feira (16) e as partes devem ser intimadas.

A reportagem tentou contato com os advogados do acusado, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O G1 também tentou contato com a vítima, mas não foi atendido.

No boletim de ocorrência anexado no processo, o pai da vítima relatou à polícia que o casal estava separado há dois meses e que a filha, na época com 17 anos, já tinha pedido medidas protetivas, mas que foram descumpridas pelo ex-namorado.

Leia Também:  Cachorro é resgatado após ser castrado com faca em Rio Branco

No dia do crime, o homem ligou para a vítima e disse que tinha algo para entregar a ela e a buscou em casa. Eles foram de motocicleta até a fazenda e a partir daí começaram as agressões. A jovem foi arrastada e ameaçada com uma faca.

Em outro momento, o criminoso pediu que a ex tirasse a roupa e que aquele era “o local que ele tinha preparado para ela morrer”, conforme o boletim da polícia.

Em depoimento, a vítima relatou à polícia que tentou fugir após o agressor se distrair com uma ligação telefônica, mas foi pega novamente. Em seguida, a jovem aproveitou uma outra distração e conseguiu fugir. O homem fugiu do local e a polícia foi acionada.

O acusado, conforme o processo, confessou durante o interrogatório que agrediu a ex-namorada com uma faca de cozinha. Ele relatou que procurou a jovem para conversarem após saber que ela estava grávida, mas suspeitava que o filho era de outro homem.

Ele disse ainda que “se descontrolou e passou a riscá-la com a faca” e que a intenção não era matar a jovem “apenas feri-la”. O acusado disse à polícia que agrediu a vítima após ficar sabendo que foi traído.

Leia Também:  Agentes acham quase 30 armas artesanais no presídio em Cruzeiro do Sul

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Comarca de Brasiléia abre cadastramento para recurso de penas pecuniárias

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA