Polícia encontra mais de 14 quilos de maconha em Cruzeiro do Sul

Ação das polícias federal, militar e civil foi na tarde de terça-feira (16). Suspeitos que transportavam a droga conseguiram fugir.

Durante uma ação na tarde desta terça-feira (16), no bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul, interior do Acre, agentes federais com o apoio de policiais civis e militares apreenderam 14,5 quilos de maconha.

A operação foi desencadeada depois de denúncias anônimas que chegaram ao conhecimento de agentes da PF.

A polícia teve informações que um grupo de traficantes chegaria ao bairro da Cohab com um carregamento de droga no final da tarde e foi até o local. De acordo com o comandante da PM, major Evandro Bezerra, foram deslocadas as viaturas da PM que estavam no policiamento da cidade para prestar apoio a equipe da PF que foi apurar informação.

O comandante disse que as pessoas que transportavam a droga conseguiram escapar antes da chegada das viaturas. Durante buscas em uma área de mata, onde tem uma rota para esconderijos de bandidos, os policiais localizaram o entorpecente no meio da vegetação.

“Infelizmente a gente não chegou aos autores, aos envolvidos que estariam transportante, por ser uma região extensa de mata e eles conseguiram se evadir. Mas, levamos êxito em apreender o material, mais de 14 quilos de entorpecente. Com certeza é um desfalque grande no crime que levanta fundos através da venda de entorpecentes”, avaliou Bezerra.

Segundo o comandante, a polícia continua investigando para tentar prender os proprietários da droga. “A polícia judiciária está apurando e vamos trabalhar para chegar aos autores”, garantiu o comandante.

O bairro da Cohab é um dos principais pontos de circulação de droga no município de Cruzeiro do Sul. No mesmo dia pela manhã, a polícia prendeu quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico no mesmo bairro. Com eles, foram aprendidos mais de 500 gramas de droga, entre maconha e cocaína.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Do G1 Acre

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.