Vereador denúncia ONG-CBCN, salários atrasados de funcionários e cobra providência do Prefeito de Cruzeiro do Sul

Segundo o Vereador os pagamentos teriam começado a ser feito dois meses antes da usina chegar em solo Cruzeirense.

Por  Luiz Carlos Rosa

O Vereador Leandro Cândido (sem partido), em discurso proferido da tribuna da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul na manhã desta terça feira, 16, denunciou pagamentos indevidos no valor de 45 mil reais mês, feitos pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul à uma ONG, por uma usina de asfalto que nunca funcionou. 

O Vereador afirma que muitas ruas do município já apresentam problemas, mesmo estando ainda no início do inverno, tendo  causado prejuízos a sociedade Cruzeirense, enquanto a prefeitura paga por uma usina de asfalto que não funciona.

O parlamentar questionou o Prefeito Ilderlei Cordeiro (PP), e o representante da ONG (CBCN) sobre os Valores pagos pela prefeitura a ONG, em torno de 45 mil reais mês (Segundo Cândido – veja o áudio), por uma usina de asfalto, e que esta, estaria sendo investigada por autoridades policiais em situação de embargo.

O Vereador também denunciou o atraso no pagamento dos salários dos trabalhadores da limpeza do município. Segundo Cândido os funcionários que antes eram contratados pela Prefeitura Municipal, hoje, depois da aprovação da lei de coleta de lixo e resíduos sólidos ocorrida no ano passado (2017), passaram a ser contratados por uma ONG que foi contratada pela prefeitura, e que está por sua vez, terceirizou a contratação para uma cooperativa que não vem cumprindo com os pagamento em dias, e que vários trabalhadores estariam com seus salários em atraso. O Vereador disse ter recebido carta de funcionário fazendo está denúncia.

Além do Vereador Leandro Cândido, o Vereador Ronaldo Brito (PDT) também denunciou o caso dos salários atrasados à imprensa, gerando ampla repercussão na mídia local. Cândido encaminhou ofício ao Prefeito Ilderlei Cordeiro (PP), no qual cobra providência ao gestor e uma solução imediata pera o problema.

O vereador ainda solicitou cópia do planejamento de tapa buracos do município para o período de inverno em Cruzeiro do Sul.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, que disse que faria contato com o Prefeito Ilderlei Cordeiro que esta em viagem fora do município e retornaria nossos contatos. Mas até o fechamento da matéria, a assessoria disse não ter conseguido falar com o Prefeito, mas que enviaria os devidos esclarecimentos sobre as denúncias em momento oportuno. O espaço segue aberto para que o Prefeito ou sua assessoria, possam manifestar sua posição sobre as denúncias do Vereador.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.