RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Em Rio Branco, homem usa cabo de vassoura para pegar chave e furtar carro

Ação ocorreu nesta terça (16) no Conjunto Abraão Alab. Suspeito passou cerca de 13 minutos em frente de gráfica para furtar veículo, que foi encontrado após denúncia de morador.

Publicados

Geral

Ação ocorreu nesta terça (16) no Conjunto Abraão Alab. Suspeito passou cerca de 13 minutos em frente de gráfica para furtar veículo, que foi encontrado após denúncia de morador.

Um carro foi furtado na manhã desta terça-feira (16) da frente de uma gráfica do Conjunto Abraão Alab, em Rio Branco. Para pegar a chave do veículo, o suspeito quebrou a porta de vidro e utilizou o cabo de uma vassoura para alcançar a chave que estava em cima de uma mesa. O veículo foi encontrado em uma rua sem saída do Conjunto Esperança.

Imagens das câmeras de segurança mostram que o suspeito chega ao local em uma bicicleta e senta no estacionamento da gráfica. Depois, o homem sai, volta e fica parado em pé com o pedaço de madeira nas mãos. Após alguns instantes, o suspeito enfia o cabo pela grade e puxa a chave.

No vídeo é possível ver que o rapaz pega a bicicleta e para ao lado do carro. Ele, então, coloca a bicicleta dentro da carroceira do veículo, entra no lado do motorista e tira o carro do estacionamento. O empresário Welinton Pinheiro contou que toda ação demorou cerca de 13 minutos.

Leia Também:  Passagem entre o Acre e Bolívia é aberto a mando da comarca de Brasiléia

“Foi hoje seis horas da manhã, já estava bem claro. O ladrão quebrou o vidro da loja e ‘pescou’ a chave. Pegou o cabo de uma vassoura, amarrou um arame e puxou a chave. Eu tinha trabalhado até tarde e geralmente dormimos aqui, mas tinha outro rapaz que dorme aqui lá em cima”, explicou.

Pelo horário, Pinheiro diz que é costume ter movimentação de pessoas porque tem uma escola próximo do local. Ele revelou que sentiu falta do veículo quando olhou as câmeras de segurança.

“Não percebemos a presença dele. Achamos o carro depois que fiz uma live no Facebook. Uma pessoa ligou e encontramos em uma rua sem saída onde funciona uma boca de fumo do Conjunto Esperança. Estacionou, trancou e deixou o carro, acho que ia pegar mais tarde”, afirmou.

Ainda segundo o empresário, são constantes roubos e furtos na região. “Vivem roubando as rodas dos carros daqui, roubam fiação. É um absurdo o que acontece. Quase todo mês, tem câmera de segurança, empresa de segurança e vigia, mas nada inibe a ação deles”, lamentou.

Leia Também:  Motoristas de ônibus paralisam e cobram pagamento de salários atrasados em Rio Branco

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Após não conseguir doar sangue, jovem muda hábitos e alimentação e elimina 30 quilos

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA