Em Rio Branco, homem usa cabo de vassoura para pegar chave e furtar carro

Ação ocorreu nesta terça (16) no Conjunto Abraão Alab. Suspeito passou cerca de 13 minutos em frente de gráfica para furtar veículo, que foi encontrado após denúncia de morador.

Um carro foi furtado na manhã desta terça-feira (16) da frente de uma gráfica do Conjunto Abraão Alab, em Rio Branco. Para pegar a chave do veículo, o suspeito quebrou a porta de vidro e utilizou o cabo de uma vassoura para alcançar a chave que estava em cima de uma mesa. O veículo foi encontrado em uma rua sem saída do Conjunto Esperança.

Imagens das câmeras de segurança mostram que o suspeito chega ao local em uma bicicleta e senta no estacionamento da gráfica. Depois, o homem sai, volta e fica parado em pé com o pedaço de madeira nas mãos. Após alguns instantes, o suspeito enfia o cabo pela grade e puxa a chave.

No vídeo é possível ver que o rapaz pega a bicicleta e para ao lado do carro. Ele, então, coloca a bicicleta dentro da carroceira do veículo, entra no lado do motorista e tira o carro do estacionamento. O empresário Welinton Pinheiro contou que toda ação demorou cerca de 13 minutos.

“Foi hoje seis horas da manhã, já estava bem claro. O ladrão quebrou o vidro da loja e ‘pescou’ a chave. Pegou o cabo de uma vassoura, amarrou um arame e puxou a chave. Eu tinha trabalhado até tarde e geralmente dormimos aqui, mas tinha outro rapaz que dorme aqui lá em cima”, explicou.

Pelo horário, Pinheiro diz que é costume ter movimentação de pessoas porque tem uma escola próximo do local. Ele revelou que sentiu falta do veículo quando olhou as câmeras de segurança.

“Não percebemos a presença dele. Achamos o carro depois que fiz uma live no Facebook. Uma pessoa ligou e encontramos em uma rua sem saída onde funciona uma boca de fumo do Conjunto Esperança. Estacionou, trancou e deixou o carro, acho que ia pegar mais tarde”, afirmou.

Ainda segundo o empresário, são constantes roubos e furtos na região. “Vivem roubando as rodas dos carros daqui, roubam fiação. É um absurdo o que acontece. Quase todo mês, tem câmera de segurança, empresa de segurança e vigia, mas nada inibe a ação deles”, lamentou.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.