Justiça mantém condenação de acusado de matar delegado aposentado

Acusado foi condenado por júri popular a 21 anos de prisão pela morte do delegado Félix Alberto em 2016. Nova decisão foi divulgada pelo TJ nesta terça (16).

A Justiça do Acre negou o pedido da defesa de Antônio da Conceição de fazer um novo julgamento e manteve a condenação dele a 21 anos em regime fechado. Conceição é acusado de matar o delegado Félix Alberto da Costa, em 2016, com um tiro na nuca.

Costa era delegado aposentado quando foi encontrado morto na propriedade dele, que fica na zona rural de Rio Branco. Dois dias depois, a polícia apresentou Antônio da Conceição e Valderlir Souza como responsáveis do crime.

Os dois negaram, mas a polícia disse que eles tinham sido acusados pela vítima de furtar gado de fazendas

Conceição foi condenado no dia 29 de maio deste ano por júri popular que durou cerca de 15 horas. A mãe do acusado, Maria do Socorro também foi condenada a dois anos pelo empréstimo de arma.

O conselho de sentença inocentou Valderlir Souza do crime de homicídio qualificado. Um homem, que não teve o nome revelado, também foi condenado por falso testemunho.

A nova decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJ-AC) foi divulgada nesta terça-feira (16). Conforme a Justiça, a defesa de Conceição recorreu ao TJ alegando que a decisão dos jurados foi contrária às provas apresentadas. A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Antônio da Conceição.

Ainda segundo a Justiça, no caso de não ser considerado o pedido de novo julgamento, a defesa solicitou que a pena do acusado fosse reduzida. O Colegiado determinou o “imediato” cumprimento da pena.

A mãe do acusado também requereu a anulação do júri popular, mas teve o pedido negado assim como o filho. Maria do Socorro teve a pena convertida na prestação de serviços comunitários e ao pagamento de prestação pecuniária.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Do G1 Acre

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.