RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Segurança aponta queda de 80% nos índices de homicídios no mês de outubro

O número de homicídios caiu 68,75% no Acre nos primeiros dez dias do mês de outubro, quando comparado ao mesmo período de 2017.

Publicados

Polícia

O número de homicídios caiu 68,75% no Acre nos primeiros dez dias do mês de outubro, quando comparado ao mesmo período de 2017.

Por Sandro de Brito

Os dados são do setor de Análise Criminal do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) e revelam que o trabalho diário realizado pelas polícias, e demais instituições que compõem o Sisp, tem apresentado resultados positivos.

Em Rio Branco, os indicadores reduziram em 81,82% durante o mesmo período. Já quando comparados entre 1º de janeiro e 10 de outubro de 2017, com o mesmo período deste ano, a redução é de quase 15% em todo o Estado, e na capital é de aproximadamente 22%.

Com quase cem dias de operações constantes, as forças de segurança permanecem diuturnamente nas ruas no combate firme à criminalidade. A Polícia Militar segue com a Operação Rondas nos Bairros, realizada principalmente nas regiões de maior incidência de crimes apontadas pela Análise Criminal.

“Essa redução é resultado do intenso trabalho das nossas forças policiais. São ações que fazem com que os índices caiam significativamente. Nossas instituições estão de parabéns pelas suas ações. Precisamos continuar com o trabalho nas ruas dando apoio às Polícias Militar e Civil para que possamos continuar colhendo essa diminuição dos índices”, destaca o secretário de Segurança Pública Vanderlei Thomas.

Leia Também:  Polícia Civil incinera 70 quilos de drogas apreendidos nos últimos seis meses em Cruzeiro do Sul

Reforço

Recentemente a Segurança Pública ganhou mais um reforço com a criação do Grupamento de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam), da PM. Agora, o Rotam se une à Companhia de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio), trabalhando no policiamento motorizado, o que confere às ações maior agilidade e eficiência no trabalho diário de policiamento.

O grupamento é composto por 38 policiais militares recém-formados na Instrução de Nivelamento de Conhecimento (INC) da Força Nacional e tem base no 3º BPM, localizado no bairro Sobral, em Rio Branco. Além de cumprir seu papel de reforçar o policiamento na região, o Rotam também estenderá suas atividades para outros bairros da capital acreana.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Leia Também:  Suspeitos de matar Junior Amaral e José Luiz são identificados por câmeras

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Dois são presos pela Polícia Militar em Brasileia com arma espanhola
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA