Líder do PT na Câmara, não acredita em aliança política entre Socorro Neri e Gladson Cameli

Há pouco mais de dois anos antes de virar candidata a vice do então prefeito Marcus Alexandre , Socorro Neri era filiada ao PSDB de Major Rocha.

O líder do PT na Câmara de Vereadores, Rodrigo Forneck, acredita que a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri (PSB), não fará aliança política com o governador eleito Gladson Cameli (Progressistas), como imaginam jornalistas, analistas e pessoas do meio político.

Forneck afirmou que considera a essência política e ideológica de ambos totalmente diferentes e sem qualquer identificação, por isso a conclusão dele. O vereador acrescentou, entretanto, que será natural qualquer parceria ou relação institucional entre Estado e prefeitura.

“Foram eleitos em campos políticos opostos e não vejo possibilidade de uma aliança programática entre eles. Parcerias pontuais em benéfico da população serão naturais, até porque existem competências constitucionais que o governo do Estado deve cumprir na capital.”

Ela deixou o ninho tucano pelo PSB, partido que integra a FPA, e compôs chapa majoritária com o petista. Forneck analisa que Neri saiu do PSDB por falta de identificação com os tucanos e com a oposição.

“Quando ela saiu do outro lado deixou claro que, ao vivenciar o ambiente da oposição, percebeu que não era seu ambiente e que aqui, na Frente Popular, ela estava mais à vontade. Não percebo alinhamento ideológico e programático com o Gladson, ela é de esquerda e trabalha pelos mais pobres, não fará uma gestão olhando para os mais ricos.”

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.