Iniciam no Acre audiências dos termos circunstanciados

A instituição militar iniciou o processo de lavratura do TCO, tendo marcado as primeiras audiências para o mês outubro.

Em decorrência da parceria firmada entre o Ministério Público do Acre (MPAC) e a Polícia Militar, formalizada por meio de um termo de cooperação técnica há dois meses, a instituição militar iniciou o processo de lavratura do TCO, tendo marcado as primeiras audiências para o mês outubro.

Para o comandante-geral da PM, coronel Marcos Kinpara, o procedimento executado pela Polícia Militar, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), objetiva simplificar e dinamizar o atendimento aos crimes ambientais de menor potencial ofensivo.

“Visando dar mais celeridade aos procedimentos policiais e, consequentemente, entregando um melhor serviço à sociedade, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) lavrou no dia 26 de setembro o primeiro Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com audiências agendadas em menos de duas semanas”, disse.

Ainda segundo o comandante, a medida irá diminuir os dispêndios financeiros no atendimento aos crimes dessa natureza, além de promover mais eficiência na resolução desses crimes.

“As ocorrências deste tipo, que antes levávamos para a Delegacia da Polícia Civil, duravam em média duas a três apenas para confeccionar o termo. Hoje conseguimos, com a utilização dessa ferramenta, o TCO, resolver todo esse trâmite burocrático em 30 minutos (do início da abordagem até a liberação do autor, após assumir compromisso de comparecer ao JECRIM), além da qualidade técnica do procedimento em si, que foi muito elogiado pelos membros do Tribunal de Justiça”, frisou o oficial.

Veja o Vídeo: 3 de Julho Entrevistas

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.