PM entrega equipamentos de segurança e logística a unidades

Segundo o coronel Marcos Kinpara, fortalecer as novas modalidades de policiamento, criadas durante o seu comando, é uma de suas metas no intuito de combater o crime.

Com o objetivo de proporcionar maior segurança e melhoria na qualidade dos serviços prestados à população acreana, o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC) entregou, na manhã desta quarta-feira, 3, equipamentos de proteção individual (EPI) ao efetivo das Companhias de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas(Rotam).

No total, 30 capacetes, 30 joelheiras e 30 luvas foram adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp), dos quais 20 unidades serão destinadas para as equipes que atuam em Rio Branco, seis para Cruzeiro do Sul e quatro para a região fronteiriça de Brasileia.

“Os EPI’s vão garantir a integridade física dos policiais que atuam no policiamento tático e arriscam a vida todos os dias para a proteção da sociedade”, disse o comandante.

Reforço logístico ao Proerd

Ainda na manhã desta quarta-feira, 3, o coronel Marcos Kinpara, realizou a entrega de quatro computadores, duas câmeras fotográficas, três projetores, entre outros materiais logísticos, ao Programa de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). O ato simbólico ocorreu no gabinete do gestor da instituição.

“Por meio de uma parceria com a Justiça do Trabalho, estamos realizando a entrega desses materiais a fim de auxiliar o brilhante trabalho desenvolvido pelo Programa no estado. Somente neste período, já realizamos mais de 1500 atendimentos em escolas públicas, o que demonstra a eficácia do projeto”, destacou o comandante-geral.

3 de Julho Entrevistas 10ª Edição

Assista a entrevista com a Presidente da Associação dos Portadores de Hepatite do Alto Acre e conheça: Dos tipos de hepatite até o tratamento”.

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.