Idoso não consegue sair e morre carbonizado dentro de casa em CZS

Casa fica longe de outros vizinhos. Fogo iniciou em um fogão a lenha, segundo Bombeiros.

Uma casa foi totalmente destruída durante um incêndio que ocorreu na comunidade Monteiro, no Rio Liberdade, em Cruzeiro do Sul. Homens do Corpo de Bombeiros levaram quase quatro horas para chegar ao local e não tiveram tempo de socorrer o idoso Raimundo Soares, de 66 anos, que morreu carbonizado dentro da casa.

O idoso morava com um filho, mas estava sozinho na casa quando o fogo começou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 16h, no momento em que o filho de Soares, que faz transporte escolar na comunidade, estava no trabalho. As chamas teriam começado pela cozinha em um fogão a lenha.

Antes do ocorrido, a ex-mulher de Soares esteve no local e, quando saiu, o idoso ficou colocando roupas no varal. Por se tratar de uma moradia longe das outras casas, os vizinhos já chegaram quando a casa estava totalmente destruída e a vítima carbonizada próximo ao fogão.

Um morador acionou o Corpo de Bombeiros, que foi à comunidade com uma equipe de peritos da Polícia Civil. Para chegar à comunidade, a equipe teve que viajar mais de 3 horas de carro e caminhar mais de 40 minutos pela floresta. O corpo de Soares foi levado pelos bombeiros para o IML.

Do G1 Acre