Com dez opções gastronômicas, ‘Food Truck Festival’ vai passar por Brasileia

Festival começa nesta quinta (20) em Rio Branco e depois vai passar pelas cidades de Brasileia, Cruzeiro do Sul e Tarauacá.

Festival de comida em food trucks vai passar por quatro cidades do Acre durante o mês de setembro — Foto: Divulgação

Após o sucesso da primeira passagem pelo Acre, a organização do “Food Truck Festival” decidiu ficar um mês no estado e passar pelas cidades de Rio Branco, Brasileia, Cruzeiro do Sul e Tarauacá. Ao todo, dez opções gastronômicas com preços entre R$ 15 e R$ 25 reais vão ser oferecidos nos caminhões.

O evento começa nesta quinta-feira (20), à18h, em Rio Branco e segue até o domingo (23) no estacionamento da Arena da Floresta.

O organizador do festival, Luiz Carlos Morfim, destacou que os food trucks já passaram por mais de 14 estados e 200 municípios. Entre as opções de comida e bebida oferecidas estão chopps, hambúrgueres artesanais, churros tradicionais e gourmets, além de sorvetes.

“Temos caminhões temáticos do Exército, bombeiros, cowboy Texas, caminhão com tema da Califórnia e até da série La Casa de Papel. Temos também o sorvete das casquinhas coloridas baseado nas casquinhas de Nova Iorque. Tem ainda crepe francês. Ou seja, temos várias opções diferenciadas, música ao vivo e entrada gratuita”, destaca.

O organizador diz que no ano passado o público foi bem expressivo e espera repetir o sucesso da primeira edição.

“Esperamos ainda mais pessoas. O local está sendo bem iluminado e a prefeitura fez um mutirão de limpeza. Esperamos que as pessoas venham apreciar a comida e se divirtam também”, destaca.

Do G1 Acre