Com operações, redução dos homicídios já chega a 63% em setembro

Com mais de 70 dias de operações policiais ininterruptas em todo o estado, as forças de segurança têm atuado estrategicamente.

O governador Tião Viana realizou na manhã desta quinta-feira, 20, uma reunião operacional e de agradecimento aos representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp) pela redução no número de homicídios no Acre em 63% de 1 a 20 de setembro, em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Polícia Civil e o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) continuam com a Operação Visibilidade todas as tardes e noites nas ruas da capital, sob a coordenação do Sisp.

Já a Polícia Militar segue com a Operação Rondas nos Bairros, realizada principalmente nas regiões de maior incidência de crimes apontada pela Análise Criminal. As ações da PM ganharam nesta semana mais um reforço: a criação do Grupamento de Rondas Ostensivas Motorizadas (Rotam).

“Isso é fruto de um trabalho integrado, um trabalho ostensivo e um trabalho repressivo feito pelas nossas polícias. É união, integração forte nas ruas. Assim, vamos continuar seguindo”, destaca o secretário de Segurança Pública, Vanderlei Thomas.

Outra ação comemorada pelo governo foi a última apreensão de 50 quilos de drogas feita pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Com essa, já são 688 quilos tirados de circulação pelo grupo especial, só neste ano. Ao todo, as forças de segurança do Estado já somam duas toneladas em apreensões até agora em 2018.

Para os próximos dias, o governador Tião Viana segue a concretização de mais investimentos na segurança pública do Estado, como a entrega da ampliação dos presídios de Tarauacá e de Cruzeiro do Sul, além do fardamento da Polícia Militar.

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.