Governo promove novos oficiais militares do Corpo de Bombeiros do Acre

A solenidade foi realizada no auditório da Biblioteca Pública, em Rio Branco. Bombeiros mirins, estudantes e servidores do Colégio Militar Dom Pedro II também compareceram à solenidade.

Com a presença de familiares e autoridades, o governo do Estado, por meio do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), promoveu 15 militares da corporação nesta terça-feira, 11. 

Somando-se a todas as políticas de incentivo por parte do Estado, sejam em questões salariais e de carreira ou em aparelhamento para o reforço do trabalho da tropa, as promoções representam parte do esforço da gestão em reconhecer o valor da corporação como integrante das forças de segurança.

Ao relembrar investimentos, o comandante-geral do CBMAC, coronel Carlos Batista, disse: “Nos últimos anos, tivemos o incremento de militares na nossa corporação, assim como aumento das nossas viaturas operacionais, vantagens e melhorias de vagas nos postos da carreira, o que nos motiva cada vez mais. O governo também vem cumprindo a agenda de promoção dos nossos oficiais, e esse é um momento sempre muito aguardado e de alegria para a instituição como um todo, o que aumenta ainda mais o leque de responsabilidade de cada um dentro de suas atribuições legais”.

Entre os 15 profissionais promovidos estão oito oficiais e sete praças. Com a família reunida, o capitão Jean Amaral comemorou a ascensão na carreira militar, que já dura 25 anos. “Esse é um momento de um significado muito valoroso pra nossa vida profissional, depois de 25 anos de serviço dedicado à população. Uma alegria que podemos proporcionar à nossa família e à corporação, um sentimento compartilhado por todos nós, o que nos leva a reafirmar o compromisso que temos diariamente de servir”, disse.

Governadora em exercício, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Denise Bonfim, frisou: “É uma honra para mim cumprir um preceito institucional na qualidade de governadora em exercício e participando de um momento como esse, que representa o reconhecimento a esses heróis valorosos, sempre a postos em qualquer tempo para defender a vida e o patrimônio, resultado também de um governo que tem empenhado esforços para promover uma sociedade com mais segurança e paz”.

Em nome de todas as instituições das forças estaduais, o gestor da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp), Vanderlei Scherer Thomas, completou: “O Estado faz o devido reconhecimento à importância do trabalho desses militares, da dedicação empenhada pela corporação ao atuar como Defesa Civil e também do seu papel de trabalhar com ações de prevenção”.

Plantão 3 de Julho Notícias 12ª Edição

Confronto entre presos no presídio deixa morto e feridos. Um novo enfrentamento entre presos aconteceu no presídio de Villa Bush, distante cerca de 8 km da capital do estado do Pando, onde tem como capital, a cidade de Cobija, no lado Boliviano.

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.