Câmara de Brasiléia realiza Vigésima Sétima Sessão Ordinária de 2018

Aos todos nove vereadores que participaram da Vigésima Sétima Sessão Ordinária que aconteceu nesta terça-feira, dia 11 de Setembro de 2018.

Por Assessoria CMB

A Vigésima Sétima Sessão Ordinária do segundo ano legislativo da décima quarta legislatura do município de Brasiléia, que foi realizada nesta terça-feira, dia 11 de Setembro e contou com a presença dos vereadores: Charbel Saady (PP), Edu Queiroz (PT), Joelso Pontes (PP), Zé Gabriele (PSB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rosildo Rodrigues (PT), Rozevete Honorato (PSB), Sabá Moraes (PT) e o Presidente Rogério Pontes (MDB).

Nesta Sessão, os vereadores utilizaram a Tribuna para fazer as suas reivindicações e na presente Sessão também, teve a presença do Secretário de Planejamento Nevisson Tavares Freire, fazendo os esclarecimentos sobre as obras em andamentos no município de Brasiléia.

O Vereador Edu Queiroz (PT), no uso de suas atribuições solicitou para o Poder Executivo através do setor competente, que realize um levantamento das pessoas que vivem sem as mínimas condições e que necessita da ajuda do Poder Público e dentro das possibilidades faça um Projeto de moradia a qual possa beneficiar essas pessoas.

O Vereador Joelso Pontes (PP), no uso de suas atribuições solicitou ao Poder Legislativo, através da Secretaria competente, que encaminhasse um documento para o PROCON, solicitando condições mínimas de atendimento das Instituições Financeiras de Brasiléia, solicitou ainda para o ITERACRE a conclusão dos títulos de terras, solicitou ainda para o Poder Executivo, através da SEPLAN, esclarecimentos a respeito do abatedouro de frango que ainda não funciona no Ramal do km 68.

O Vereador Zé Gabriele (PSB), no uso de suas atribuições solicitou para o Poder Executivo, através do setor competente que fosse executado o serviços de energia elétrica na Rua José Joaquim de Lima e Rua Maria da Costa, bem como na Rua Novo Horizonte no bairro Marcos Galvão, solicitou ainda para a Prefeitura, através da Secretaria de Obras que fosse realizado um tapa buraco na Rua 5 de Dezembro, no bairro José Braúna, bem como uma melhoria nas ladeiras do Ramal do km 74.

O Vereador Reinaldo Gadelha (MDB), no uso de suas atribuições, pediu ao Poder Executivo, através da Secretária de Agricultura realizasse novamente uma parceria para análises de solo para os produtores rurais, bem como a elaboração de um Projeto para aquisição de calcário para correção de terra, solicitou ainda para o Poder Executivo através da Secretaria de Obras, a melhoria de uma ponte sobre o Igarapé Monte Negro no Ramal do Km 18.

O Vereador Rogério Pontes (MDB), no uso de suas atribuições, relatou sobre a dificuldade econômica e política Municipal, Estadual e Nacional, parabenizando a Prefeita Fernanda Hassem e a equipe da Secretaria de Obras em nome do Secretário Carlinhos do Pelado pela recuperação dos ramais e dedicação aos trabalhos realizados, bem como da melhoria na Comunidade do Ramal do Km 75, o Ramal do Porto Carlos, onde as maquinas chegarão em breve para beneficiar a população.

O Vereador Rozevete Honorato (PSB), no uso de suas atribuições, solicitou para Prefeitura, através do Setor de Cadastro, que pudesse estar fazendo vistorias e levantamentos sobre o IPTU das propriedades e esclarecendo os valores para a população, solicitou ainda para o Poder Executivo, através da Secretaria de Obras, que realize uma melhoria no bueiro no Ramal do Km 26, na Cajazeira.

Plantão 3 de Julho Notícias 12ª Edição

Confronto entre presos no presídio deixa morto e feridos. Um novo enfrentamento entre presos aconteceu no presídio de Villa Bush, distante cerca de 8 km da capital do estado do Pando, onde tem como capital, a cidade de Cobija, no lado Boliviano.