RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Mundo

Mutidão mata quase 300 crocodilos em vingança à morte de um homem

O homem foi morto por um crocodilo enquanto colhia grama dentro de um santuário de vida selvagem para alimentar seus animais.

Publicados

Mundo

O Homem foi morto por um crocodilo enquanto colhia grama dentro de um santuário de vida selvagem para alimentar seus animais.

Recentemente, foi relatado que um homem morador da província de Papua Ocidental, na Indonésia, foi morto por um crocodilo enquanto colhia grama dentro de um santuário de vida selvagem para alimentar seus animais.

A tragédia, no entanto, tomou proporções ainda maiores quando uma multidão enfurecida resolveu vingar a sua morte, matando no processo um total de 292 espécimes protegidos, segundo informações da IFLScience.

A multidão, composta por aldeões da ilha de Nova Guiné, atacou os animais com uma variedade de armas, incluindo facas, martelos, pás e porretes. Entre os crocodilos mortos estavam filhotes e adultos.

Os aldeões também atacaram o escritório do santuário, localizado dentro de uma fazenda na região. De acordo com a BBC News, as autoridades locais não conseguiram impedir o ataque, embora estejam recebendo qualquer um interessado em prestar queixas.

Conforme observado pelo The Guardian, a fazenda funcionava legalmente e tinha licença para a criação de crocodilos, como parte de um esforço para preservação da espécie. Na Nova Guiné são encontradas diversas espécies de crocodilos, incluindo o de água doce (Crocodylus novaeguinea) e o crocodilo de água salgada (C. porosus). Relatórios indicam que a fazenda possuía ambas as espécies.

Leia Também:  Foto mostram vida dentro de bordel em um dos países mais pobres do mundo

Felizmente, em relação a perigos de extinção, ambas estão listadas como “menos preocupante” na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN). Isso significa que, em geral, estão vivendo bem em seus habitats naturais, embora tenham saído há pouco tempo da lista de “vulneráveis” ou “ameaçados” da IUCN.

No entanto, a WWF observou que as espécies de crocodilos da Nova Guiné protegidas internacionalmente “continuam muito vulneráveis ​​ao comércio ilegal de pele”, acrescentando que a parte leste da ilha, Papua Nova Guiné – não a província indonésia – ainda exporta crocodilos selvagens em cativeiro, o que contribui para um declínio nas populações e uma redução na biodiversidade regional.

Telejornal 3 de Julho Noticias 16ª Edição

Veja nesta edição do Telejornal: Apreensão de entorpecente em Brasileia, prisão de agressor em Epitaciolândia, briga generalizada na cavalgada de Epitaciolândia, inauguração do Hospital Regional do Alto Acre e outros.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Mundo

Ucrânia: Republicanos se dividem sobre ajuda a Kiev e podem ser parte de mudança no conflito, diz CNN

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia

Publicados

em

Diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia – Foto: Reuters / Tom Brenner

Sputnik – Membros do Partido Republicano, dos Estados Unidos, correm o risco de entrar em desacordo sobre a ajuda militar do país à Ucrânia, caso a sigla passe a ter maioria no Congresso após as eleições de meio de mandato, em novembro, informa a CNN, citando congressistas.

Como lembra o canal de TV estadunidense, diversos membros de alto escalão do partido já anunciaram sua intenção de “estudar cuidadosamente” os gastos dos EUA na Ucrânia na hipótese de uma vitória republicana nas eleições.Além disso, o líder da minoria republicana na Câmara dos Deputados dos EUA, Kevin McCarthy, já afirmou que, neste cenário, Washington continuará prestando assistência militar a Kiev, mas não haverá mais “cheque em branco”.

McCarthy também disse que cortar gastos em geral será a prioridade, se os republicanos conquistarem o controle da Câmara. A mídia aponta que ele tem chances de se tornar o presidente da Casa em janeiro, a depender das eleições.Ao mesmo tempo, a CNN recorda que, por outro lado, o líder da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell, apoiou publicamente a preservação dos volumes de ajuda militar concedidos a Kiev até o momento.A publicação avalia que a divisão no partido pode se tornar “um ponto de discórdia” e “ser parte de uma mudança maior” no conflito ucraniano.

Leia Também:  Bruxas de Vardø: o trágico julgamento que condenou 77 mulheres a morrer na fogueira

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirma que os países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) estão “brincando com fogo” ao fornecer armas à Ucrânia. Conforme anunciou o ministro russo da pasta, Sergei Lavrov, qualquer carga que contenha armas à Ucrânia se tornará alvo legítimo para Moscou.

Em outra ocasião, o porta-voz presidencial, Dmitry Peskov, ressaltou que a política de envio de armas à Ucrânia não contribui para o sucesso das negociações russo-ucranianas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA