RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Política

Prefeitos do MDB que são eleitos em Marechal Thaumaturgo acabam presos ou investigados

Sempre que elegeu Prefeitos em Marechal, MDB os viu presos ou investigados. No mais recente dos casos, culminou com a prisão do então prefeito Randson Almeida (MDB).

Publicados

Política

Sempre que elegeu Prefeitos em Marechal, MDB os viu presos ou investigados. No mais recente dos casos, culminou com a prisão do então prefeito Randson Almeida (MDB).

A informação de uma possível abertura de CPI contra o prefeito Isaac Pianko (MDB) de Marechal Thaumaturgo, traz à lembrança o histórico de administrações problemáticas do MDB no município. 

A mais recente delas, culminou com a prisão do então prefeito Randson Almeida (MDB). Randson Almeida, o ‘Randinho’, foi preso em flagrante pela PF em março de 2012.

Segundo a Polícia Federal, o prefeito teria usado dinheiro público para quitar dívidas pessoais e reformar e mobiliar uma casa em Cruzeiro do Sul, avaliada em quase um milhão de reais.

O bem foi transferido para a Construtora Rio Amônia, de um primo do prefeito, caracterizando, segunda a PF, a ocultação do bem de origem criminosa.

O proprietário da construtora também foi preso pelo mesmo crime. Ainda segundo a PF, os recursos seriam provenientes de desvios de verbas FUNDEB (educação).

Leandro Tavares, pai de Randinho e também do MDB, foi o segundo prefeito do munícipio, após a emancipação em 1993. Leandro Tavares esteve foragido por quatro meses depois de decretada sua prisão e apresentou-se somente após a pena ter um sido comutada em domiciliar.

Leia Também:  Nazareth e outros oito governadores apresentam propostas à Presidência

Contra o atual prefeito, as denúncia do vereador Atilon Pinheiro (PSD) são de que o mesmo teria aplicado indevidamente verbas do FUNDEB, destinadas à educação no município. O caso ainda merece ser antes investigado para que as denúncias sejam comprovadas, ou esclarecidas. O histórico de prefeitos emedebistas no município no entanto, não é dos melhores, e algumas práticas podem ter sido importadas de outras administrações.

3 de Julho Entrevistas 12ª Edição

Veja nesta edição a entrevista com o Vice-presidente da Câmara de Brasileia, Rozevete Honorato ele que vai contar um pouco da sua carreira política e também falará da sua experiência como vereador de primeiro mandato.

3 de Julho Entrevistas 12ª Edição

Nesta entrevista o vereador Edu Queiroz falou da sua trajetória  política, inclusive dos seus três mandatos seguidos em legislaturas anteriores, assista!!!!

Leandro Altheman – O Juruá em Tempo

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024

Publicados

em

Ministra brasileira é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável – Sérgio Lima/Poder 360

(Jovem Pan) – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi reconhecida pela revista americana “Time” como uma das 100 pessoas mais influentes de 2024. O texto sobre Marina foi escrito por Christiana Figueres, ex-secretária executiva de mudanças climáticas da ONU, destacando a coragem e resistência da ministra brasileira.

Marina é elogiada por sua atuação na reconstrução da capacidade do Brasil de combater o desmatamento ilegal na Amazônia, além de sua defesa pela energia renovável. A lista da revista é dividida por categorias, e Marina Silva figura entre os líderes mais influentes, não sendo a primeira vez que ela é reconhecida pela publicação.

Em novembro do ano anterior, Marina já havia sido incluída na lista da ‘Time’ como uma das 100 maiores lideranças climáticas de 2023. Além disso, o jornal britânico “Financial Times” a indicou como uma das “Mulheres do Ano”. A atuação da ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil tem sido destacada internacionalmente, ressaltando sua importância na luta pela proteção da natureza e na promoção de políticas sustentáveis. Javier Milei, presidente da Argentina, também foi mencionado na lista da ‘Time’, na mesma categoria que Marina Silva. O texto sobre Milei destaca que, apesar de ser cedo para avaliar o sucesso de suas medidas, sua presença no cargo representa uma mudança irreversível para a Argentina.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senadores acreanos não participam de manobras para cercear a Lava Jato
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA