Governo acreano busca fortalecimento da integração comercial com o Peru

O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 9, na Casa Civil. Ainda nesta tarde, o grupo irá dialogar com empresários acreanos para buscar novos mercados.

Por Agnes Cavalcante

Em reunião com representantes peruanos da Câmara Comercial de Madre de Dios, o governador Tião Viana debateu sobre os caminhos para o fortalecimento da integração entre o estado do Acre e o Peru. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira, 9, na Casa Civil. Ainda nesta tarde, o grupo irá dialogar com empresários acreanos para buscar novos mercados.

Para o governador, o sentimento é de buscar diminuir entraves burocráticos para aumentar o trânsito de produtos brasileiros e peruanos no estado. “Queremos a reciprocidade e valorização para consolidar a integração, e assim todos ganharem. Queremos fortalecer essa parceria entre o Peru e o estado do Acre”, afirmou.

Acre e Peru já tem relação comercial com alguns produtos, atualmente, o principal é o pescado vendido pela indústria Peixes da Amazônia para os mercados de Madre de Dios. Samuel Bocangel Ramirez, diretor presidente da Câmara explica que o grupo de empresários busca aumentar esta parceria, incluindo a compra do suíno, frango, carne bovina e alimento para animais.

“Aproveitando que temos uma rodovia consolidada, queremos fortalecer nossas parcerias. Aqui, queremos definir quais passos podemos avançar para nos integrarmos ainda mais. Pois existem detalhes em relação ao governo federal do Brasil que impedem a viabilidade do comércio”, afirmou Samuel. O governador Tião Viana se comprometeu em realizar alguns diálogos com a União para avançar nestas questões.

 3 de Julho Entrevistas 12ª Edição

Nesta entrevista o vereador Edu Queiroz falou da sua trajetória  política, inclusive dos seus três mandatos seguidos em legislaturas anteriores, assista!!!!

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.