Governo realiza mutirão de cirurgias em Brasileia neste fim de semana

O objetivo do mutirão é ampliar o acesso e reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas no estado.

Por Agnes Cavalcante

O governo do Estado dará continuidade ao projeto de mutirão de cirurgias realizando neste fim de semana e no feriado de 6 de Agosto (segunda-feira) os procedimentos eletivos em Brasileia junto ao hospital Raimundo Chaar.

Reunindo diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros e anestesistas, além da equipe de apoio do hospital onde os procedimentos são realizados, o objetivo do mutirão é ampliar o acesso e reduzir o tempo de espera por cirurgias eletivas no estado.

Só em Senador Guiomard, há cerca de dois meses, foram realizadas mais de 500 cirurgias no mutirão, zerando a fila de hérnia de disco e de vesícula, dando comodidade aos pacientes de se recuperar próximo de casa sem precisar de encaminhamento via Tratamento Fora de Domicílio (TFD) até Rio Branco.

“Por ser um fim de semana com feriado prolongado, vamos atender Brasileia no sábado, domingo e segunda-feira, com as cirurgias de hérnia e de vesícula, e também lançar outra frente de trabalho em Sena Madureira, onde os pacientes já estão triados e os médicos vão fazer as consultas pré-operatórias e o risco cirúrgico para realizarmos outro mutirão em breve”, conta Lucia Carlos, presente na coordenação dos trabalhos.

Todo mutirão de cirurgias realizado pelo governo do Estado é integrado à Central de Regulação do Hospital das Clínicas (HC) e ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).

Esta notícia está na categoria Saúde. Marcar o link.