RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Leve frente fria chega ao Acre no final de semana, prevê Davi Friale

Uma nova onda de frio polar atingirá o extremo sul do Brasil, na próxima sexta-feira (20), segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale em seu portal O Tempo Aqui.

Publicados

Geral

Uma nova onda de frio polar atingirá o extremo sul do Brasil, na próxima sexta-feira (20), segundo o pesquisador meteorológico Davi Friale em seu portal O Tempo Aqui.

O sul da Amazônia e o oeste do Centro-Oeste brasileiro, também serão atingidos por esta onda de frio, que deverá chegar, entre moderada e fraca, no sábado, diminuindo sensivelmente a temperatura na região.

Entretanto, ainda não se pode obter informações mais precisas sobre esta nova frente fria. Assim, a penetração do ar frio na Amazônia poderá ser mais forte ou mais fraca do que o previsto no momento.

Massa de ar quente durante toda semana

Uma massa de ar quente e úmido, originária do Atlântico Norte, provoca o surgimento de nuvens no Acre, em Rondônia, no Amazonas e em parte de Mato Grosso.

Assim, na parte da tarde, durante esta semana, até o próximo sábado (21/7/2018), ocorrem chuvas passageiras e pontuais, as quais, em algumas áreas, podem vir acompanhadas de raios e ventanias.

As chuvas devem ocorrer em todos os municípios da região, mesmo que fracas e pontuais, em algumas áreas. No entanto, um volume mais expressivo de chuvas ocorrerá no centro e oeste do Acre, no norte e oeste de Rondônia, no Amazonas e no noroeste de Mato Grosso.

Leia Também:  Homens são presos em Porto Acre por caça ilegal e porte de arma

No próximo sábado, as chuvas serão mais intensas no leste e no sul do Acre, devido à aproximação e à chegada de uma frente fria moderada, quando poderão ocorrer temporais isolados.

As temperaturas, até sábado, estarão altas durante o dia, cujas máximas devem oscilar entre 31 e 34ºC, no Acre, e, entre 33 e 36ºC, em Rondônia, no Amazonas e em Mato Grosso.

Já, as mínimas, no início do dia, vão oscilar entre 18 e 21ºC, no leste e sul do Acre e no centro e sul de Rondônia, e, entre 20 e 23ºC, nas demais áreas da região.

Plantão 3 de Julho Notícias 10ª Edição

Mulher de 39 anos é baleada no peito na zona rural de Epitaciolândia. Um homem identificado como Jaílson teria sacado um revolver calibre 22 e efetuou o disparo contra o peito da mulher.

Plantão 3 de Julho Notícias 9ª Edição

Alerta para todos os moradores da região do Alto Acre com relação as queimadas tendo em vista o verão intenso que estamos passando nesse período de Estiagem.

Leia Também:  Sindicato diz que facção planejava chacina em presídio de Rio Branco

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Banco toma propriedade de agricultor por dívida de R$ 1.300 Reais

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA