RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Escolas de Rio Branco devem incluir educação financeira a partir de 2019

Prefeitura publicou um decreto no Diário Oficial do Acre. Secretaria diz que alunos já tinham aulas sobre o assunto, mas o trabalho vai ser feito de forma transversal.

Publicados

Educação

Prefeitura publicou um decreto no Diário Oficial do Acre. Secretaria diz que alunos já tinham aulas sobre o assunto, mas o trabalho vai ser feito de forma transversal.

Os alunos da rede de ensino pública de Rio Branco vão passar a ter aulas de educação financeira. A prefeitura do município anunciou a inserção da disciplina ao projeto curricular 2019 nesta quinta-feira (12), no Diário Oficial do Acre (DOE).

O secretário de Educação, Márcio Batista, informou que o município já trabalha com disciplinas semelhantes à educação financeira. Porém, o trabalho agora vai ser feito de forma transversal nas disciplinas curriculares.

“Temos a educação fiscal, que dá noções de como os tributos são aplicados. São práticas similares à educação financeira. Ela veio ao encontro de muita coisa que já está acontecendo na rede. É o chamado o currículo transversal que vai ser aplicado na matemática e português. A escola pode desenvolver disciplinas e projetos dentro da escola envolvendo a própria comunidade escolar e os pais”, explicou.

No decreto, a prefeita Socorro Neri determina que a lei entra em vigor a partir de janeiro de 2019. Porém, a Educação quer ir acostumando os alundo com as disciplinas ainda esse ano. “Podemos ir trabalhando esses conceitos no próximo semestre”, disse Batista.

Leia Também:  Rosana Nascimento se reúne com secretário adjunto de Educação para tratar extensa pauta de reivindicações da categoria

Plantão 3 de Julho Notícias 9ª Edição

Alerta para todos os moradores da região do Alto Acre com relação as queimadas tendo em vista o verão intenso que estamos passando nesse período de Estiagem.

Plantão 3 de Julho Notícias 8ª Edição

Urgente: Suspeitos de terem praticado chacina na cidade de Assis Brasil estão presos na delegacia de Brasiléia. A equipe de Inteligência da Polícia Militar do Alto Acre, em conjunto com a PF e policiais peruanos, iniciaram as investigações para identificar e prender os suspeitos.

Do G 1 Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Justiça determina suspensão da greve da educação em Brasileia, descumprimento gera multa diária de R$ 10 mil
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA