Forças de segurança realizam operação Ilha Grande, em Cruzeiro do Sul

‘Operação Ilha Grande’ começou nesta quinta-feira (12) e também ocorre em Santa Catarina e Peru. Armas e drogas foram apreendidas.

Operação “Ilha Grande”, em andamento, está sendo executada em Cruzeiro do Sul visando cumprir 143 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão, que têm como principal objetivo combater os crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, posse e porte ilegal de armas de fogo.

A operação “Ilha Grande” foi articulada após um trabalho investigativo que durou 5 meses desenvolvido pelo Departamento de Inteligência (DI) e Núcleo da Delegacia de Combate ao Crime Organizado no Juruá (DECCO), com apoio de equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, que identificaram membros de organização criminosa que estariam agindo na região, fora do Estado e do país.

No Juruá, a ação policial segue realizando incursões em Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Marechal Thaumaturgo e Porto Walter, além do Estado Santa Catarina e no país vizinho Peru.

Resultado Parcial

Em andamento, a operação policial já prendeu 74 pessoas, apreendeu droga, armas e, também, mais de R$ 10 mil em espécie asfixiando e descapitalizando o crime e seguindo para o cumprimento de sua integralidade.

Essa é a maior operação de cumprimento de mandados já realizada no interior do Estado, especificamente na região do Juruá, envolvendo 8 escrivães, 4 peritos criminais, 8 delegados, 110 agentes de Polícia Civil e 30 viaturas, além de embarcações tipo para o suporte às ações em rios da região.

Plantão 3 de Julho Notícias 9ª Edição

Alerta para todos os moradores da região do Alto Acre com relação as queimadas tendo em vista o verão intenso que estamos passando nesse período de Estiagem.

Plantão 3 de Julho Notícias 8ª Edição

Urgente: Suspeitos de terem praticado chacina na cidade de Assis Brasil estão presos na delegacia de Brasiléia. A equipe de Inteligência da Polícia Militar do Alto Acre, em conjunto com a PF e policiais peruanos, iniciaram as investigações para identificar e prender os suspeitos.

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.