Prefeitura intensifica recuperação e beneficiamento de ramais em Brasiléia

O vice-prefeito e Secretário de Obras, Carlinhos do Pelado, acompanhou os trabalhos, onde conversou com os moradores e fala sobre o andamento dos trabalhos.

Por Eldson Júnior 

O município de Brasiléia tem a maior malha viária do Alto Acre, por onde todos os dias moradores da zona rural do município utilizam para escoamento de produtos agrícolas até a cidade, acesso de alunos até as escolas e a trafegabilidade diária de condutores, moradores e transportes escolares.

Com isso, uma das principais prioridades da gestão são a recuperação e beneficiamento dos ramais, para garantir um acesso de qualidade aos munícipes que residem na área rural.

A Prefeitura através da Secretaria de Obras vem intensificando cada vez mais os trabalhos de reestruturação de ramais, mantendo o compromisso e o respeito da gestão com os produtores, todos realizados com recurso próprio.

Dessa vez o ramal do km 52 esta sendo recuperado, aonde vem recebendo os trabalhos de reabertura, limpeza e beneficiamento dos ramais laterais. Os trabalhos já atendem a comunidade Cantina, e se estendem até a comunidade Campo Verde, e cerca de 45 quilômetros já foram recuperados.

O Secretário Municipal de Obras, Carlinhos do Pelado, acompanhou os trabalhos na quarta-feira, 10, onde conversou com os moradores e fala sobre o andamento dos trabalhos.

“A gente está aqui trazendo melhoria no ramal para essa comunidade e conversando com moradores, que estão muito contentes com as máquinas trabalhando. Então isso mostra o compromisso, dedicação da Prefeita Fernanda Hassem,para com as comunidades rurais. Nos temos muito a fazer durante todo esse ano com relação a ramais, e vamos atender as demandas no decorrer dos meses, aproveitando o forte verão”, ressaltou o Secretário.

Moradora da comunidade Campo Verde, Maria da Conceição, fala sobre os trabalhos realizados no ramal.

“Só tenho a dizer que tá bom, uma bênção. Uma maravilha, essa abertura vir. Eu agradeço a Prefeita, Fernanda Hassem, por estar fazendo esse serviço aqui no ramal. A gente esperou, acreditou e agora tudo está mudando por aqui”, disse a moradora emocionada.

Os trabalhos também continuam no ramal do km 19, que vem recebendo abertura, limpeza, trabalhos de saídas d’água, manutenção de bueiros, piçarramento e recuperação de pontes. Melhorando assim o acesso até a comunidade Paraíso, atendendo também os ramais adjacentes da linha 8 e 12, e os ramais da Eletra e Fortaleza.

Plantão 3 de Julho Notícias 8ª Edição

Urgente: Suspeitos de terem praticado chacina na cidade de Assis Brasil estão presos na delegacia de Brasiléia. A equipe de Inteligência da Polícia Militar do Alto Acre, em conjunto com a PF e policiais peruanos, iniciaram as investigações para identificar e prender os suspeitos.

Telejornal 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja na 14ª edição as principais informações da semana como: queimadas na região do Alto Acre, o que o Prefeito Tião Flores gastou com diárias, acidentes em Brasileia e Epitaciolândia e outros.