RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Expoacre terá shows nacionais e Cavalgada será evento separado da feira

Entre os artistas confirmados estão Léo Santana, Matheus e Kauan, Fernandinho, dupla Day e Lara e Zé Neto e Cristiano. Cavalgada está marcada para o dia 28 de julho.

Publicados

Cultura

Entre os artistas confirmados estão Léo Santana, Matheus e Kauan, Fernandinho, dupla Day e Lara e Zé Neto e Cristiano. Cavalgada está marcada para o dia 28 de julho.

O parque de Exposições Wildy Viana começa a ser preparado para a 45ª edição da Expoacre 2018. A programação foi divulgada nesta terça-feira (10) com a redução de nove para cinco dias de evento com o objetivo de reduzir gastos. Este ano, a Expoacre começa no dia 1 de agosto e segue até o dia 5.

Outra mudança é a tradicional Cavalgada, que todos os anos abre o evento. Porém, desta vez vai ser realizada como um evento à parte, no dia 28 de agosto, com concentração na Gameleira, no Cento de Rio Branco. As inscrições podem ser feitas a partir de 12 na Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).

“A Cavalgada é um evento à parte. Ela se tornou um grande evento e hoje não tem mais ligação com a Expoacre, anda sozinha e pode acontecer em qualquer época do ano. Mas, vamos manter a tradição. Além disso, o evento volta para o sábado que era uma grande reivindicação dos participantes”, destaca o coordenador da Exposição, Dudé Lima.

Leia Também:  Mais uma edição do festival indígena Mariri começa dia 18 deste mês

A maior feira agropecuária do estado vai reunir expositores locais e de outros países em uma grande vitrine de negócios envolvendo os setores da pecuária, agricultura, gastronomia, indústria e empreendimentos individuais e shows nacionais.

“Apesar de a feira ter sido reduzida, essa é uma nova forma de organização da feira que vai ser mais intensa, mais pujante em todos os dias. Nós não vamos ter lacunas em alguns dias na feira”, destacou o Mâncio Cordeiro, superintendente do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae-AC).

O governador do Acre, Tião Viana (PT-AC), destacou que este ano a exposição vai começar após pagamento dos servidores do estado. Essa é uma das estratégias para atrair o público.

A Expoacre pretende movimentar mais de R$ 60 milhões em negócios este ano e são esperadas aproximadamente 35 mil pessoas por noite.

“Os comerciantes que trazem seus produtos para a feira querem ver a economia circulando. E, quando sai o pagamento, nós estamos falando de R$ 245 milhões nas praças do Acre para consumo, bens de consumo e fortalecimento da economia”, destacou o governador.

Leia Também:  Repórter fotográfico Jardy Lopes homenageia Tarauacá pelos 108 anos de emancipação

Shows

Durante os cinco dias de Expoacre já estão confirmadas atrações com shows nacionais. No dia 1 de agosto se apresenta o cantor Léo Santana. No segundo dia de feira é a vez do cantor gospel Fernandinho receber o público.

Já no dia 3 de agosto a dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresenta. No penúltimo dia quem sobe ao palco é a dupla Day e Lara. No último dia, 5 de agosto, a dupla Zé Neto e Cristiano faz o show de encerramento. Além dos cinco shows nacionais, o rodeio também será mantido.

“São três dias de rodeio, temos prova de tambores e vaquejada. Quem gosta de se divertir não precisa se preocupar com a redução de dias, pois há muitas atrações na Expoacre. A gente espera que com menos dias o público seja ainda maior”, finaliza o coordenador Dudé Lima.

Telejornal 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja na 14ª edição as principais informações da semana como: queimadas na região do Alto Acre, o que o Prefeito Tião Flores gastou com diárias, acidentes em Brasileia e Epitaciolândia e outros.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Centro de Convivência do Idoso em Cruzeiro do Sul reinicia atividades para as pessoas da terceira idade

Publicados

em

(Assessoria) – O Centro de Convivência do Idoso reiniciou nesta sexta, 5, com um baile de boas-vindas, as suas atividades para as pessoas da terceira idade que frequentam o espaço. A partir de segunda-feira,8, pela manhã e tarde haverá trabalhos corporais, hidroginástica, artesanato,terapia ocupacional,passeios, palestras. As rodas de conversa, grupos de convivência no Espaço Café com Prosa,com jogos de baralho, dominó, dama e xadrez, também são retomados.

O Centro de Convivência do Idoso funciona de segunda a quinta-feira, nos horários das 7:30 às 11:30h e das 14:00 às 17:00h, oferecendo café da manhã e lanche da tarde. Às sextas-feiras, o centro opera em tempo integral, servindo café da manhã, almoço e lanche da tarde.

A coordenadora Grazi Ramos enfatizou as parcerias importantes estabelecidas com o centro: “Essas atividades são desenvolvidas em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social -CRAS , o Centro de Referência Especializado de Assistência Social -CREAS, o Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário ,GASH que é o grupo coordenado pela primeira dama Lurdinha Lima. E a gente fez também duas parcerias importantes esse ano com duas universidades, que é o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC, que oferece o curso de medicina em Cruzeiro do Sul, que vão desenvolver uns projetos aqui conosco, e também a Clarentiano, com o grupo da turma de fisioterapia” , elencou.

Leia Também:  Mais uma edição do festival indígena Mariri começa dia 18 deste mês

Margarida Neves da Silva, 83 anos, falou sobre a importância do centro para sua vida ” Isso aqui representa tudo pra minha vida. É a nossa amizade, é o nosso bate-papo, é a nossa vivência de sexta-feira, o dia todinho, né? E aqui a gente encontra essas pessoas maravilhosas, porque é uma joia, é uma joia rara que a gente encontrou aqui, no nosso lar. Aqui representa o nosso lar”.

Maria do Carmo da Silva, 79 anos, frequenta o Centro do Idoso já há 20 anos. “Entrei com 58 anos, 20 anos que eu frequento aqui. Aqui é importante pra mim que eu antes vivia só. Quando eu venho pra cá, pra mim é tudo. Me encontro com os conhecidos, com os amigos”.

Segundo a primeira-dama Lurdinha Lima, o objetivo é oferecer um ambiente onde os idosos se sintam valorizados e apoiados:

“Quando eles chegam nessa casa são bem acolhidos, com muita alegria, com muita saúde, que muitos chegam aqui doentes e saem daqui curados dos seus problemas. Porque aqui é uma casa que oferta a eles atividade física, jogos, artesanato, cultura. Aqui eles vivem um pouco de tudo. Enquanto em casa muitos vivem numa solidão, aqui eles encontram amigos, fazem novas amizades, se divertem, sorriem. Então é um prazer para a gestão municipal poder proporcionar isso através do Centro do Idoso, juntamente com a assistência social que faz um trabalho maravilhoso junto com a coordenação do Centro “, enfatizou a primeira dama.

Leia Também:  Povos indígenas prestigiam mostra de ciência e tecnologia em Tarauacá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA