RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Expoacre terá shows nacionais e Cavalgada será evento separado da feira

Entre os artistas confirmados estão Léo Santana, Matheus e Kauan, Fernandinho, dupla Day e Lara e Zé Neto e Cristiano. Cavalgada está marcada para o dia 28 de julho.

Publicados

Cultura

Entre os artistas confirmados estão Léo Santana, Matheus e Kauan, Fernandinho, dupla Day e Lara e Zé Neto e Cristiano. Cavalgada está marcada para o dia 28 de julho.

O parque de Exposições Wildy Viana começa a ser preparado para a 45ª edição da Expoacre 2018. A programação foi divulgada nesta terça-feira (10) com a redução de nove para cinco dias de evento com o objetivo de reduzir gastos. Este ano, a Expoacre começa no dia 1 de agosto e segue até o dia 5.

Outra mudança é a tradicional Cavalgada, que todos os anos abre o evento. Porém, desta vez vai ser realizada como um evento à parte, no dia 28 de agosto, com concentração na Gameleira, no Cento de Rio Branco. As inscrições podem ser feitas a partir de 12 na Secretaria de Turismo e Lazer (Setul).

“A Cavalgada é um evento à parte. Ela se tornou um grande evento e hoje não tem mais ligação com a Expoacre, anda sozinha e pode acontecer em qualquer época do ano. Mas, vamos manter a tradição. Além disso, o evento volta para o sábado que era uma grande reivindicação dos participantes”, destaca o coordenador da Exposição, Dudé Lima.

Leia Também:  FCCV organiza filas em agências bancárias para evitar aglomerações

A maior feira agropecuária do estado vai reunir expositores locais e de outros países em uma grande vitrine de negócios envolvendo os setores da pecuária, agricultura, gastronomia, indústria e empreendimentos individuais e shows nacionais.

“Apesar de a feira ter sido reduzida, essa é uma nova forma de organização da feira que vai ser mais intensa, mais pujante em todos os dias. Nós não vamos ter lacunas em alguns dias na feira”, destacou o Mâncio Cordeiro, superintendente do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas no Acre (Sebrae-AC).

O governador do Acre, Tião Viana (PT-AC), destacou que este ano a exposição vai começar após pagamento dos servidores do estado. Essa é uma das estratégias para atrair o público.

A Expoacre pretende movimentar mais de R$ 60 milhões em negócios este ano e são esperadas aproximadamente 35 mil pessoas por noite.

“Os comerciantes que trazem seus produtos para a feira querem ver a economia circulando. E, quando sai o pagamento, nós estamos falando de R$ 245 milhões nas praças do Acre para consumo, bens de consumo e fortalecimento da economia”, destacou o governador.

Leia Também:  Três Jovens criam grupo de Rap em Epitaciolândia

Shows

Durante os cinco dias de Expoacre já estão confirmadas atrações com shows nacionais. No dia 1 de agosto se apresenta o cantor Léo Santana. No segundo dia de feira é a vez do cantor gospel Fernandinho receber o público.

Já no dia 3 de agosto a dupla sertaneja Matheus e Kauan se apresenta. No penúltimo dia quem sobe ao palco é a dupla Day e Lara. No último dia, 5 de agosto, a dupla Zé Neto e Cristiano faz o show de encerramento. Além dos cinco shows nacionais, o rodeio também será mantido.

“São três dias de rodeio, temos prova de tambores e vaquejada. Quem gosta de se divertir não precisa se preocupar com a redução de dias, pois há muitas atrações na Expoacre. A gente espera que com menos dias o público seja ainda maior”, finaliza o coordenador Dudé Lima.

Telejornal 3 de Julho Notícias 14ª Edição

Veja na 14ª edição as principais informações da semana como: queimadas na região do Alto Acre, o que o Prefeito Tião Flores gastou com diárias, acidentes em Brasileia e Epitaciolândia e outros.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Festa do trabalhador em Cruzeiro do Sul terá o cantor Nadson O Ferinha e mais sete atrações

Publicados

em

A festa do trabalhador, em Cruzeiro do Sul, no dia 30, além da atração nacional, o cantor Nadson O Ferinha, contará com outras sete atrações. O evento realizado pela prefeitura de Cruzeiro do Sul, governo do Estado e Associação Comercial, terá início às 21 horas na Praça Orleir Cameli e seguirá até às 3h da manhã, totalmente gratuita.

Os empreendedores farão parte da festa com vendas de bebidas e alimentos, além de outros itens no local. As inscrições para quem quiser participar do evento com vendas, serão feitas a partir da terça-feira, 23, na secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Inovação, no prédio da Prefeitura.

O prefeito Zequinha Lima, avalia que será uma oportunidade de entretenimento e também de bons negócios para vários setores, antes e durante o evento. ” Tão logo anunciamos a atração, vários empreendedores passaram a fazer contato para saber sobre as inscrições para a venda de alimentos, bebidas e outros Itens. O show vai atrair muita gente e virou notícia. Então é uma oportunidade a mais para os empreendedores que estão se mobilizando já para o evento. O comércio de roupas, calçados, da beleza, dos táxis, mototáxis e de bebidas e alimentos, serão beneficiados. Pessoas das cidades próximas também vem e Isso tudo gira e aquece o nosso comércio. Todos ganham com essa festa em homenagem do Dia do Trabalhador”, destaca o prefeito Zequinha Lima.

Leia Também:  ‘Vai que Cola: O Filme’ entra em cartaz no cinema em Rio Branco

Confira a programação da Festa do Trabalhador em Cruzeiro do Sul.

21h – DJ Nascimento

21h30- Grupo Tucumã

21h45- DJ Johnata Nascimento

22h – Eré Safadão

23h- Elian Máximo

00h – NADSON O FERINHA

01h45 – Banda Forró Gaiato

02h30- Alemão DJ

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA