Ufac abre edital de curso para 275 vagas e mais 25 para o pólo de Brasileia

Inscrições devem ser feitas de 5 de julho a 5 de agosto somente pela internet através do site da Ufac.

Ufac abre edital com 300 vagas para curso gratuito sobre atendimento especializado para estudantes autistas

A Universidade Federal do Acre (Ufac) divulgou, nesta quinta-feira (5), um edital com 300 vagas para o curso de aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado para os estudantes com transtorno do espectro autista, o autismo.

As inscrições devem ser feitas de 5 de julho a 5 de agosto somente pela internet através do site da Ufac. O preenchimento do primeiro formulário de inscrição é a primeira etapa. Na segunda fase, os candidatos devem encaminhar documentos digitalizados em um único arquivo em formato PDF. O resultado vai ser divulgado também no site da Ufac no dia 13 de agosto.

As vagas são destinadas a candidatos que concluíram a graduação em licenciatura plena e que atuam no quadro permanente ou temporário de instituições públicas de ensino estadual e municipal. Docentes que atuem em escolas com alunos que necessitam de educação especial possuem prioridade.

Os participantes vão ser organizados em turmas de 25 cursistas e organizados em seis polos, totalizando aos 22 municípios acreanos.

O objetivo do curso é aperfeiçoar os profissionais com ensino à distância. Além disso, o curso oferece material teórico e prático para que os participantes tornem o ensino mais inclusivo para os autistas.