Polícias Federal e Civil queimam mais de 900 kgs de droga apreendida no Acre

A queima do produto entorpecente ocorreu em uma cerâmica localizada no KM 5 da Estrada da Transacreana, em Rio Branco.

As polícias Federal e Civil do Acre incineraram nesta quarta-feira (27) cerca de 900 quilos de drogas apreendidas no Acre nos últimos meses durante operações policiais. 

Dos 900 quilos incinerados, 700 Kgs foram apreendidos pela a Polícia Federal (PF) e os outros 200 pela Polícia Civil do Acre. De acordo com informações da polícia, só no período de janeiro deste ano até junho foram realizados 200 procedimentos relacionados ao crime de tráfico de entorpecentes, que resultou na apreensão de dezenas de quilos de droga em várias cidades acreanas.

“Hoje estamos aqui para destruir parte da droga que foi apreendida pela PF ao longo do último ano. Depois da apreensão e decisão judicial nós temos que fazer a destruição desta substâncias”, diz a superintendente da PF, Diana Calazans.

Já o delegado da Polícia Civil, Cristiano Bastos, classificou a ação das polícias como o fim de um ciclo no tráfico de drogas no estado do Acre, onde cerca de 200 pessoas foram condenadas por tráfico.

“A queima desta droga representa o encerramento de um ciclo para o tráfico de entorpecentes no Acre, onde foram apreendido 200 kgs de droga pela Polícia Civil e cerca de 200 pessoas foram condenadas por tráfico nos últimos anos. Estamos trabalhando para conter o tráfico”, diz o delegado.

Plantão 3 de Julho Notícias 8ª Edição

Caos na Educação de Epitaciolândia: O vereador Alcione Ferreira esteve na escola rural Castelo Branco, onde constatou que o direito de um local apropriado para os alunos estudarem está sendo violado pela gestão do Prefeito Tião Flores, pois a escola está oferecendo riscos para as crianças e funcionários, é possível ver nas imagens que a caixa d’água da escola está apresentando um grande risco de desabar por conta que a madeira que a sustenta apodreceu.

Fonte: folha do acre

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.