Coluna do Astério

A cidade ideal, segundo Afif Arão

Certa vez quando ainda era vereador em Rio Branco explicava para o saudoso apóstolo Afif Arão, Igreja Renovada, a grande vantagem de se ter uma cidade bem bonita. Ruas, praças, escolas, postos de saúde, esgoto, água, ramais e luz tudo bem arrumado. Falei um pouco mais sobre política achando que sabia muita coisa.

Depois de me ouvir atentamente ele me respondeu: _ Meu filho, de que adianta ter uma cidade linda como um jardim? Bonita, toda pintada, cheia de flores, perfumada se as pessoas que vivem nesse jardim estão tristes?  Se elas sofrem com a corrupção, com o desemprego, a violência, as drogas, a prostituição? Se estiverem dominadas pelo medo? Roma, capital do maior império da antiguidade, era uma bela cidade, mas apodrecida moralmente, decadente.

Fiquei escutando em silêncio suas palavras. Admirado com uma visão de mundo que eu desconhecia. Ele disse mais: _ Meu filho, ás vezes é melhor morar em uma cidade com problemas de infraestrutura, mas que as pessoas tenham seus empregos, que os gestores sejam honestos como é o prefeito Angelim como foi o Jorge Viana na prefeitura de Rio Branco.

Afif Arão faleceu em 2012, mas seus ensinos perpetuam na mente e nos corações daqueles que o conheceram e o amaram. O conheci em 1999, em um dia de culto numa quinta feira, quando a Igreja Renovada tinha menos de 200 discípulos. Nessa noite, durante a pregação, ele   bateu com a mão na parede do templo e disse:

_ Nas paredes dessa igreja não tem um centavo de políticos, de prefeitos ou governos, não tem dinheiro de corrupção! E não se enganem porque um dia Deus vai destronar a corrupção desse país. Quem se deixa corromper vai pagar o preço!

Se olharmos em volta veremos que além de pastor era um profeta.

Plantão 3 de Julho Notícias 7ª Edição

Plantão 3 de Julho Noticias: Veja imagens exclusivas do Hasteamento dos Pavilhões que é mais uma das atividades da Semana da Pátria realizada em comemoração aos 108 anos de emancipação do Município de Brasileia e também a entrevista da Prefeita Fernanda Hassem que fala da vasta programação que está acontecendo em comemoração ao aniversário da Cidade.

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.

Esta notícia está na categoria Asterio. Marcar o link.