RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Policial que ajudou em furto de armas na delegacia de Brasileia continua foragido

Maicon dos Santos é suspeito de facilitar a entrada de um boliviano na delegacia de Brasileia durante furto de armas de fogo.

Publicados

Geral

Maicon dos Santos é suspeito de facilitar a entrada de um boliviano na delegacia de Brasileia durante furto de armas de fogo.

Por Jairo Barbosa

O paradeiro do policial civil Maicon Cesar Santos, que teve a prisão preventiva decretada pela justiça do Acre por suposto envolvimento no roubo de armas da delegacia de Brasileia ainda é desconhecido da policia.

Maicon Cesar, segundo a investigação da policia, participou diretamente do roubo de um arsenal da delegacia onde prestava serviço. Segundo o delegado Karlesso Nespoli, na noite anterior ao furto, ele tece acesso a sala onde as armas estavam apreendidas. Maicon, afirmou o delegado, deixou a janelas destravada para seus comparsas entrassem e roubassem as armas.

No inicio da semana, o juiz Clovis Lodi expediu o mandado de prisão contra o polícia, sumiu da cidade desde o ultimo sábado, quando foi chamado para prestar depoimento e se recusou.

Ele abandou um hotel que havia arrendado e segundo informações deixou a sogra administrando o negócio.

O juiz que decretou a prisão, é o mesmo que condenou Maicon a sete anos de prisão por sequestro e cárcere privado, no inicio desse ano.

Leia Também:  Mulher faz noivo passar por detector de mentiras toda vez que sai de casa

Segundo a Policia Federal e o Ministério Público, Maicon participou, ao lado de policiais bolivianos, do sequestro do brasileiro Sebastião Rodrigues, arrancado de dentro de casa, em Epitaciolândia, e levado para Cobija, na Bolívia. Ele nega.

Em março abril desse ano, Maicon foi exonerado da função de policial civil em decorrência da condenação, mas teve a situação desfavorável revertida depois que a imprensa denunciou que a sentença aplicada no processo, não determinava sua exoneração.

Reintegrado á função na delegacia de Brasiléia, ele voltou para vida no crime.

3 de Julho Entrevistas 6ª Edição

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Carro de cliente é incediado e auto elétrica é obrigada a indenizá-lo

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA