Coluna do Astério

Durma em paz Vitória Gabrielly?

Nunca tinha ouvido no lugarejo chamado Araçariguama, interior de São Paulo, até o dia em que soube do desaparecimento da Vitória Gabrielly. Uma menininha de apenas 12 anos de idade que saiu para patinar e nunca mais voltou. Foi encontrada morta na mata, pés e mãos amarrados e uma das meias na boca. Não foi estuprada.

Lembrei-me de um crime que marcou profundamente a minha vida. Chorei muito durante o caso de Isabela Nardoni, esganada pela madrasta e jogada do alto de um edifício pelo próprio pai para esconder o crime. O pior, segundo a polícia, a menina estava só desmaiada. Morreu mesmo foi da queda.

A polícia de São Paulo descobriu tudo. A mesma polícia que trabalha no caso da Vitória Gabrielly e que com certeza vai descobrir o (s) assassino (os). Fatos assim me fazem perceber quão estamos conectados uns aos outros e não percebemos. Matar alguém é matar um de nós humanos. É destruir nossa humanidade.

Acompanhei o sepultamento da Vitória Gabrielly, chorei com seus pais, parentes e amigos. Vi o caixão sendo levado, o barro sendo jogado em cima. E me perguntei: Deus, por quê?! Mais ainda: Quem somos nós realmente? Para onde caminhamos?

­­_ Dizem que os animais não tem sentimento, acho que na verdade alguns humanos é que não os têm. Às vezes nos meus delírios febris imagino o planeta água/terra sem nós. Deveria ser um lugar maravilhoso até aportarmos por aqui.

Li uma vez na Bíblia que o sangue de um inocente derramado na terra clama por justiça e vingança. Que os homens façam a justiça e Deus à vingança!

Repouse em paz Vitória Gabrielly, longe de tanta maldade!

3 de Julho Entrevistas 6ª Edição

Veja nesta entrevista o Gerente regional do Sebrae, Jorge Saad, explicando as principais ações do Sebrae durante o primeiro semestre e quais foram as principais atividades do Sebrae voltadas para o agronegócio, indústria e comércio, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

:: Textos publicados nesta página são de inteira responsabilidade do colunista. Não refletem a opinião do Jornal.

.

Esta notícia está na categoria Asterio. Marcar o link.