Tiroteios e ataques assustam moradores que precisam atravessar estrada

Variante liga Cruzeiro do Sul a Rodrigues Alves. Vítimas relatam agressões e até tiroteio durante passagem.

Ataques e até tiroteio têm assustado quem precisa trafegar pela estrada Variante – que tem 11 Km e liga Cruzeiro do Sul a Rodrigues Alves. Na última semana, vários crimes foram registrado na via. Teve motociclista ferido a bala por não obedecer sinal de parada, roubo de moto e documentos.

Além disso, duas pessoas foram agredidas a golpes de madeira. Márcio Lopes de Oliveira, de 39 anos, sofreu fratura no antebraço direito e Saionara Félix da Silva Lopes teve fratura na face. Os dois foram conduzidos ao Hospital do Juruá.

Uma vítima, que não quis se identificar, reivindica a presença da polícia no local. “Espero que as autoridades façam alguma coisa. Estamos apavorados, andando em grupos com medo dos bandidos. Peço que a polícia faça rondas no período noturno, pois são muitos jovens como eu que estudam em Cruzeiro do Sul e precisamos trafegar pela variante diariamente. Eu tive sorte, mas meu amigo teve a moto roubada”, conta.

Oliveira estava indo na casa de um amigo acompanhado da mulher, quando foi abordado por alguém que os atacou.

“Uma pessoa saiu da mata com um pau na mão e jogou contra nós. Por sorte não caímos, consegui dirigir até a casa do meu amigo, onde pedi socorro e fui levado ao Pronto-Socorro. Momentos depois, chegou uma moça com a rosto todo machucado. Foram vários casos de ataques a motociclistas na estrada da Variante. Alguém tem que fazer alguma para coibir a ação desses marginais, que estão deixando as pessoas em pânico”, reclama Oliveira.

O delegado Alexnaldo Batista disse que polícia está investigando os ataques. “A polícia vem tentando identificar essas pessoas que estão agindo na Variante. Acreditamos que estão agindo na tentativa de cometer roubos e assaltos”, diz.

Urgente: Plantão 3 de Julho Notícias

Veja no Plantão 3 de Julho Noticias tudo sobre o envolvimento do Policial Civil envolvido no roubo das armas da delegacia de Policia Civil de Brasileia, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Do G1 Acre

Esta notícia está na categoria Geral. Marcar o link.