RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Geral

Brasileiro naturalizado polonês, Cionek pode ser titular contra Senegal

Ainda em recuperação de uma lesão no ombro esquerdo, o zagueiro Glik ainda é dúvida na Polônia a dois dias da estreia contra Senegal. Cionek diz estar pronto para assumir a vaga

Publicados

Geral

Ainda em recuperação de uma lesão no ombro esquerdo, o zagueiro Glik ainda é dúvida na Polônia a dois dias da estreia contra Senegal. Cionek diz estar pronto para assumir a vaga.

A dois dias da estreia na Copa do Mundo, a Polônia tem muitos motivos para estar ansiosa e vivendo uma boa expectativa para enfrentar o Senegal, nesta terça-feira, às 12h. Fora da competição desde 2006, quando caiu ainda na fase de grupos, a equipe chega com um grande peso nas costas, além da responsabilidade de agregar bons resultados na disputa para chegar as oitavas.

Nascido no Brasil e naturalizado polonês, o zagueiro Thiago Cionek deixou claro que seu foco é dar atenção exclusivamente as cores vermelha e branca da bandeira da Polônia, mas afirmou que enxerga a Seleção Canarinho como uma das favoritas ao título.

– Nasci no Brasil, tenho um grande carinho pelo país, mas neste momento só a Polônia que importa. O Brasil é um dos favoritos para ganhar – disse o zagueiro.

Leia Também:  Depasa realiza a atualização cadastral de usuários no município de Assis Brasil

Como ainda há dúvida sobre a presença de Glik na disputa, Cionek é uma das principais opções do técnico Adam Nawałka para ocupar a vaga do defensor. Apesar de confirmar uma concorrência interna pela posição, ele garantiu estar pronto para ajudar a seleção polonesa em campo.

– Há muita concorrência, mas todos estão preparados. Tudo pode acontecer. Estou na seleção há quatro anos, estou pronto para jogar e darei o meu melhor. Nós vivemos a atmosfera da Copa do Mundo, tentamos assistir aos jogos. Você tem que estar preparado para cada rival – finalizou.

Também presente na coletiva, o assistente Bogdan Zajac falou sobre a situação de Glik, mas não confirmou o jogador na partida de estreia pelo Grupo H, que tem, além da Polônia, Colômbia, Japão e Senegal.

Fonte: Terra

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Geral

1º ciclo unificado de auditorias na pecuária da Amazônia: divulgados os resumos públicos por empresas

Publicados

em

Foto ilustrativa por rawpixel.com, em domínio público, via nappy.co

(MPF)  – O Ministério Público Federal divulgou os resumos públicos de resultados de cada empresa participante do primeiro ciclo unificado de auditorias na cadeia econômica da pecuária na Amazônia Legal.

Os resumos apresentam dados mais detalhados do que os divulgados no evento realizado em outubro de 2023 para anunciar os resultados. O ciclo marcou a primeira vez em que auditorias nessa cadeia econômica foram realizadas a partir de critérios idênticos para toda a Amazônia.

Foram divulgados resumos referentes a empresas que passaram por auditorias contratadas e, também, os resumos de resultados relativos a empresas que foram submetidas às chamadas auditorias automáticas. Confira aqui os resumos.

Dois tipos de auditorias – As auditorias contratadas são feitas por empresas independentes, cujas contratações estão previstas em acordos que vêm sendo assinados desde 2009 entre MPF, setores produtivo e empresarial e órgãos de fiscalização.

Já as auditagens automáticas são realizadas a partir de dados de Guias de Trânsito Animal (GTAs) e de Cadastros Ambientais Rurais (CARs) dos fornecedores de empresas que não assinaram acordos com o MPF ou não contrataram auditorias próprias para avaliar suas compras.

Leia Também:  Sem fiscalização Bolivianos tomam de conta das calçadas de Brasiléia

As checagens verificam se há controle da origem da matéria-prima, para que a legislação seja respeitada. O cumprimento da legislação evita, por exemplo, que sejam comercializados animais com origem em áreas com desmatamento ilegal, trabalho escravo, invasões a unidades de conservação e a terras indígenas.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA