RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Élpis e apreende mais de 80 quilos de drogas

A operação ainda está em curso e até o momento três armas de fogo e mais de 80 quilos de entorpecentes foram apreendidos, além de 15 pessoas presas.

Publicados

Polícia

A operação ainda está em curso e até o momento três armas de fogo e mais de 80 quilos de entorpecentes foram apreendidos, além de 15 pessoas presas.

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Segurança Pública deflagrou nesta quarta-feira, 13, por meio da Polícia Civil, a Operação Élpis (na mitologia grega, Élpis representa a deusa da esperança), que cumpriu 37 mandados de busca e apreensão.

A operação ainda está em curso e até o momento três armas de fogo e mais de 80 quilos de entorpecentes foram apreendidos, além de 15 pessoas presas.

O delegado Pedro Resende, um dos coordenadores da ação, destaca que essa é mais uma ação contundente de combate ao crime.

“A Polícia Civil, por meio da DRE [Delegacia de Repressão a Entorpecentes], DIC [Delegacia de Investigação Criminal] e todas as demais unidades da capital, com apoio de Senador Guiomard, Capixaba, Plácido de Castro, Porto Acre e Bujari, faze essa operação que tem como objetivo restaurar a paz e a segurança para a comunidade rio-branquense. É uma ação contundente contra o crime, contra uma organização criminosa específica”, disse o delegado.

Os resultados finais serão apresentados nesta quinta-feira, 14, às 9 horas, na Delegacia de Investigação Criminal (DIC), localizada no bairro Cadeia Velha.

Redução de homicídios

Com as constantes operações realizadas pela segurança, o número de homicídios no Acre segue apresentando redução, conforme dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública na última semana. Em 2018, houve queda de 16% no número de mortes no Estado, entre janeiro e junho, enquanto na capital a taxa foi de 38% no mesmo período.

Leia Também:  Homem é morto a facadas em frente à sua residência em Porto Acre

Cumprindo seu dever constitucional na busca de promover a cultura de paz em todo o Estado, o governo tem realizado, por meio das forças de segurança pública, ações preventivas e repressivas no combate à criminalidade.

Para se ter uma ideia, as forças policiais realizaram nos primeiros 110 dias de 2018, 1.400 operações, numa demonstração clara do esforço do governo em frear o avanço do crime.

Ainda segundo Resende, apesar das constantes ações, as fronteiras abertas ainda são o maior problema na segurança pública.

“Os dados mostram as apreensões vultosas que estamos fazendo após a implementação desses núcleos. Isso é mais uma ação acertada da segurança pública. Em que pesem as fronteiras estarem abertas e não termos uma fiscalização por parte do governo federal, a polícia tenta promover a paz combatendo o tráfico de drogas, que é o maior câncer da sociedade”, pontuou Resende.

Outras ações

Nesta semana, as forças de segurança realizaram também operações na região do Alto Acre. A Operação Fronteira Segura ocorreu em Assis Brasil, Brasileia e Epitaciolândia.

Operadores de segurança da Polícia Civil e da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e Exército Brasileiro, realizaram incursões e blitze no sentido de identificar e prender pessoas em débito com a Justiça, além de coibir o tráfico de drogas e crimes transfronteiriços na região, em parceria com a Polícia Nacional Boliviana (PNB).

Leia Também:  Polícia Civil retira mais um traficante das ruas de Capixaba.

Durante a investida das forças de segurança, duas pessoas foram presas. A dupla de suspeitos fugiu do bloqueio policial retornando à Bolívia, sendo interceptada pela ação de policiais bolivianos. Em posse dos suspeitos foram apreendidos uma arma de fogo modelo pistola 380, municiada, e 17,665 quilos de cocaína pura. A droga foi encontrada após revista em um veículo que a dupla conduzia.

As ações vêm sendo desencadeadas em todas as regiões de fronteira, seguindo determinação do governador Tião Viana. Várias operações já foram realizadas nas regiões do Juruá, Purus/Envira, Baixo Acre e Alto Acre.

Telejornal 3 de Julho 13ª Edição

Veja nesta edição as principais noticias da semana: Entre elas, Prefeito Tião Flores tenta distorcer a verdadeira imagem do município de Epitaciolândia, no Centro tudo limpo e iluminado, já nos Bairros a realidade é outra, o homicídio ocorrido em Epitaciolândia e também na cidade de Cobija, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

3 de Julho Entrevistas 5ª Edição

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

Agência Notícias do Acre

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Polícia

Polícia Militar apreende mais de 5kg de drogas, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco

Publicados

em

Após uma denúncia via 181, as companhias CPCães e CPChoque, do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PMAC, apreenderam cerca de 5,5kg de maconha, em uma residência no bairro Eldorado, em Rio Branco.

Duas pessoas foram presas durante a ação, realizada com apoio do cão policial Odin.

Os militares interrogaram os dois criminosos, no local denunciado, que negaram a existência de entorpecentes. No entanto, ao realizarem buscas pelo terreno com o cão de faro Odin, foi localizada uma mochila enterrada, contendo vários tijolos de maconha, totalizando 5,495kg.

Após assumirem a propriedade das drogas, os homens foram presos e conduzidos à Delegacia de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Civil retira mais um traficante das ruas de Capixaba.
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA