Em Brasileia, Delegacia de Polícia Civil é roubada durante a madrugada

A que ponto chegamos na Fronteira se a delegacia que é uma delegacia foi invadida imagina nós, pessoas comuns? Questionou um morador que ficou horrorizado com o ocorrido.

Por Paula Alcântara

A delegacia de Polícia Civil do Município de Brasileia foi invadida durante a madrugada desta terça-feira, 12 de junho, por possíveis dois elementos ainda não identificados, o caso segue em sigilo.

Segundo informações, o crime ocorreu da seguinte maneira: os indivíduos arrombaram uma das janelas da sede, onde em posse de arma de fogo, arrombaram um armário que se encontrava no interior da Delegacia, e dentro deste armário estavam: submetralhadora, escopeta, arma de choque, munição e carregadores todo o armamento foi levado.

Como se não bastasse a ousadia de invadir a delegacia e arrombar o armário, os criminosos levaram todo o armamento que havia dentro do referido armário, sem contar que alguém ainda não identificado forneceu cigarros para detentos dentro de uma das celas, coisa que é terminantemente proibido.

O delegado Titular Karlesso Nespoli está reunido com funcionários da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Policia Militar e equipe de investigação da Delegacia Civil para tentar revolver o caso que encontra-se em total sigilo, os nomes dos plantonistas até o momento não foram divulgados e informações não foram repassadas.

Após as informações virem à tona, a população na fronteira em geral encontra-se temida, pois não está havendo limites na criminalidade, onde o fato de ser uma tríplice fronteira totalmente desprotegida acaba facilitando esses práticas ilegais.

“Nós ficamos com medo do que vem acontecendo aqui na nossa cidade, o crime está aumentando, e o fato da Bolívia ser aqui do lado acaba dificultando para nós e a justiça e facilitando para os criminosos”, disse um morador horrorizado com a situação.

Mesmo com o caso que surpreendeu todo mundo, as autoridades estão tomando todas as medidas cabíveis.

Telejornal 3 de Julho 13ª Edição

Veja nesta edição as principais noticias da semana: Entre elas, Prefeito Tião Flores tenta distorcer a verdadeira imagem do município de Epitaciolândia, no Centro tudo limpo e iluminado, já nos Bairros a realidade é outra, o homicídio ocorrido em Epitaciolândia e também na cidade de Cobija, Curta a nossa página do Facebook e se inscreva no nosso canal do YouTube e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.

3 de Julho Entrevistas 5ª Edição

Veja nesta entrevista o trabalho desenvolvido pelo Movimento de reintegração das Pessoas que contraíram a Hanseníase, e conheça mais sobre esta doença, Curta a nossa página do Facebook 3 de Julho Noticias – A voz da Fronteira e se inscreva no nosso canal do YouTube 3 de Julho Noticias e lembre-se de ativar as notificações clicando no sininho.